quarta-feira, 6 de maio de 2009
Rona + Apple
Para fazer barulho, nada melhor do que mexer com a Apple ou qualquer um de seus produtos.
Foi o que fez a RONA, uma rede de material de construção e decoração no Canadá.
Para promover o seu programa de reciclagem de resíduos tóxicos para o meio-ambiente, a empresa realizou uma intervenção num outdoor do iPod Nano, com a frase: “Nós recuperamos restos de pintura”.
Atitude simpática, sem denegrir a marca da peça original, e tornando uma acção isolada no Quebec comentada amplamente na internet.
A criação e produção é das agências Bos e Trako
Star Trek: Experience The Enterprise
Como certamente já sabe, o “Star Trek” de J.J. Abrams estreia mundialmente na próxima sexta-feira. Numa das acções para promover o filme, a Paramount Pictures apostou na criação de um site inteiramente comandado por realidade aumentada.
Como diz o nome, “Experience The Enterprise” permite que o usuário veja em detalhes cada parte da nave, uma tour em 3D de cinco minutos, incluindo informações sobre a tripulação e diversas possibilidades de interacção.
Para experimentar basta imprimir a imagem disponível no site e uma webcam.
A criação é da Picture Production Company, em parceria com a Total Immersion, os mesmos que criaram o cards de baseball com RA da Topps.
Veja um vídeo demonstrativo do site:
Subscrever:
Mensagens (Atom)