Subscribe:

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vencedor de “O Melhor Emprego do Mundo” precisa de ajudantes



A campanha “O Melhor Emprego do Mundo”, promovida pelo Turismo de Queensland, Austrália, pôs milhões a sonhar com seis meses de trabalho como uma espécie de relações públicas das ilhas da Grande Barreira do Coral por um salário mensal de quase 14 mil euros. O fenómeno foi tal que só havia alegria pelos lados do departamento de marketing de Queensland.

Em Maio, foi revelado o vencedor, o inglês Ben Southall, que vai no seu segundo mês de empregado feliz, dedicando-se a mergulhar pelas ilhas e a promovê-las. Acontece que as autoridades turísticas parecem ter chegado à conclusão que Southall não chega para andar às voltas pelas sete mil ilhas e que, tanto ele como o marketing, precisam de uma ajudinha extra.

Vai daí: novo concurso – esta quarta-feira (dia 26) abriu a vaga para ajudante de Southall: melhor dizendo, ajudantes, já que quem vencer esta nova ronda poderá convidar mais três amigos para passarem o resto do ano pelas ilhas Whitsunday. O detalhe: é que só ganham as férias, desta vez não há salários para ninguém. Emprego à parte, agora é tempo para algo como “a melhor experiência do mundo” — e é mesmo isso que prometem para o vencedor e companhia.

Entretanto, para Queensland, o projecto tem-se revelado mesmo “a melhor campanha do mundo”: dados oficiais apontam para um crescimento turístico de 15 a 20 por cento na região.

Island Free Job

0 comentários: