Subscribe:

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Doritos ensina como falar com os jovens pela internet

Uma das coisas que eu mais gosto em comunicação é ver que marcas inteligentes conseguem chegar no seu target sem necessariamente vender descaradamente seus produtos.

A Doritos, que por estratégia tem como público alvo os jovens de todo mundo, vê na internet um espaço de comunicação aberto e democrático para falar efectivamente com eles.

Lembrem-se do viral famosinho do pássaro que comia Doritos que, no final de 2007, chegou a circular por toda a web e acabou consolidando a marca como uma empresa “cool” e ainda mais “jovem”.

Agora, mais do que nunca, eles mostraram que estão ai pra ensinar a fazer publicidade online.

Vejam o vídeo disponibilizado no final do texto, que a agência sueca Papercut fez pra Doritos, na qual convida os usuários de internet a livrarem-se de todos os banners numa página e vê-los substituídos somente por imagens e informações relevantes.

“What if the internet was just like a bag of doritos. Filed only the stuff you like”. Traduzindo: “O que seria da internet se ela fosse igual a um saco de Doritos. Cheio só com coisas que você gosta”:

0 comentários: