A nova moda na publicidade é fazer uso da realidade aumentada ( AR: Augmented Reality), que resumindo é misturar elementos do mundo “de verdade” com o virtual, tudo processado em tempo real.
Ou sendo ainda mais prático: é aquele papel com um símbolo estranho que você imprime, coloca em frente à webcam/telemóvel e vê um objecto aparecer no ecrã.
Obviamente as aplicações podem ser bem maiores do que essa, como neste projecto da BMW.
Exemplo: O vídeo mostra um teste com uma realidade aumentada misturada com Papervision, o que torna os objectos toscos e estácticos em animações engraçadas:
Papervision - Augmented Reality (extended) from Boffswana on Vimeo.
São tantas “acções” destas a aparecer ultimamente, que a realidade aumentada já parece antiga, mas ela pode-se mostrar muito poderosa nos próximos anos.
Porém, como toda tecnologia o que vai importar é o uso que fazemos dela, a pertinência disso dentro de uma idéia maior.
A realidade aumentada é vista como uma tendência publicitária, mas só vai valer a pena se fizermos coisas tão boas ou melhores do que isto:
levelHead v1.0, 3 cube speed-run (spoiler!) from Julian Oliver on Vimeo.
0 comentários:
Enviar um comentário