Subscribe:

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Brand Loyalty

Uma verdadeira fidelidade à marca é constituída por aquele consumidor que não a abandona, nem em último caso.

Nunca descontinuar a compra de produtos daquela marca, vestir camisas, bonés e outros vestuários que estampam o logo da marca favorita são indícios básicos e comuns de fidelização a uma marca. Porém, como tudo nessa vida, existe o indiscutível radicalismo. Da mesma maneira que uma religião, algumas marcas podem influenciar e redefinir os hábitos de um consumidor. Alguns chegam ao ponto de tatuar as marcas em seus braços, pernas, peitos e até nas suas partes íntimas.

Existe explicação para isso?
Podemos afirmar que sim. Da mesma forma que existem marcas de personalidade - aquelas que conseguem gerar um relacionamento mais efectivo e próximo com o seu consumidor, a ponto de fazer com que as pessoas tatuem os seus logos - existem também as pessoas de personalidade. Não é qualquer um que tatuaria uma imagem “comercial” no seu próprio corpo.

Dá uma olhada na quantidade de fotos de tattoos que foram encontradas na internet. E a pergunta-reflexão que fica é: Você tatuaria uma marca no seu corpo? Sim? Qual? Não? Por que?


0 comentários: