Subscribe:

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Portuguesa vence prémio de 11.000 € por copo

Com o intuito de promover o trabalho de jovens designers, a Bombay Sapphire tem vindo a organizar nos últimos anos o concurso ‘Designer Glass Competition’, no qual o tradicional copo cocktail é reinterpretado.

A jovem designer portuguesa Sandra Conceição venceu o prémio de 15 mil dólares (30 mil reais) do 6º Concurso Internacional Bombay Sapphire Designer Glass, em Milão, Itália, com um copo com pé de argolas, anunciou a ESAD.

O copo Goobly criado pela estudante da Escola Superior de Artes e Design (ESAD) de Matosinhos foi o escolhido de entre os 21 finalistas, pelo seu visual apelativo, espelhando elegância e leveza.

Este copo poderá adquirir diferentes formas, uma vez que cada utilizador terá que encontrar a sua própria forma de pousar o copo sem entornar o líquido, refere a ESAD, em comunicado.
O copo é constituído por um recipiente em vidro, de 12 centímetros de largura, e por um pé moldável feito de 24 argolas em prata, o que confere à peça uma design de joalheria.

Pode o design mudar o mundo?


Esta é a pergunta que a ser efectuada (e respondida) em DesignCanChange.org, um site desenvolvido pelo smashLAB, uma empresa de serviços interactivos.

No momento em que se verifica que a maior discussão é como salvar o mundo, o site mostra que o Design tem uma grande contribuição para um mundo melhor.

Bela iniciativa.
Update: Eu não tenho nenhuma dúvida!

O seu logo na era 2.0

No site Creatr.cc você pode criar um logotipo na era 2.0

[RE]Aproveitando Embalagens


Em tempos de sensibilização à reciclagem, o designer Tom Ballhatchet, imaginou a embalagem da sua nova TV como um hack que poderá ser útil para comportar equipamentos electrónicos (dvd, receptor de tv etc.), CDs e DVDs.


Achei formidável esta ideia. Bem que todas as embalagens poderiam vir com esta funcionalidade e incentivar os consumidores a utlizar as embalagens dos vários electodomésticos que devemos ter em casa.

Novo IMAC


“Com o iMac, seu espaço de trabalho gira do desktop desordenado para o podium brilhante da exposição, imediatamente”.

Apple

Crie o seu portfólio online


Aqui fica a dica para quem está a quer criar o seu portfólio.


Este site disponibiliza um espaço grátis para as suas apresentações, e o melhor de tudo, sem nenhuma propaganda e gratuito!

Theo Jansen - Esculturas cinéticas

Theo Jansen é um engenheiro artista que pretende estudar o progresso da mobilidade e esculpir o ar que nos rodeia dando-lhe vida, dimensão e forma, ultrapassando as fronteiras do que sabemos e sentimos.

Esta arte, a que se dá o nome de “Escultura Cinética”, consiste em trabalhos que possuam partes móveis, normalmente impulsionadas pelo vento ou pela mão do observador.

As origens desde movimento datam de 1920, tendo como pioneiros os russos Naum Gabo and Antoine Pevsner.

Escada com Design


Aqui está mais um exemplo muito bom, do poder do Design.
Objectos que parecem simplesmente não ter mais como serem melhorados, ganham novas formas e passam a fazer parte da decoração da casa, e não somente um objecto funcional.

NESTLÉ MUSEUM CHOCOLATE


A Fábrica de Chocolate da Nestlé, na cidade mexicana de Paseo Tollocan foi convertida num espaço idílico para amantes de chocolate: para além da fábrica é agora um museu do chocolate com uma loja e um teatro. Com projecto assinado pela Rojkind Arquitectos, este não é o único Museu de Chocolate no México, o lar ancestral do chocolate, nem o primeiro museu da Nestlé, mas será o único cujo espaço é inspirado num origami e em contentores de transporte.


MEKO


Por detrás da marca MEKO está a designer de moda alemã Melanie Köhler. A saia MAJA e a t-shirt CARINA fazem parte da sua nova colecção, na qual predominam a uniformidade da cor e o corte invulgar. .a statement to the world: I am! Meko is a rebellion against the everyday life, and for the special moment.


BAGGU BAG O BAGGU


Um saco em nylon que aparenta ser um simples saco plástico, foi criado por Joan and Emily Sugihara. Mãe e filha, viram necessidade de um melhor saco reutilizável: "After dozens of prototypes, we came up with a shopping bag that is practical and easy to use. And most importantly, still nice to look at."


HAND-LE HAND... HANDLE!!


Uma maçaneta que é uma mão, e que lhe dá as boas vindas.

Cumprimente a sua porta ao chegar a casa. Dê-lhe um aperto de mão!


DESIGNER/Naomi Thellier de Poncheville

UMBRELLA POT


O atelier japonês Kyouei Design criou um contentor para chapéus-de-chuva em cerâmica, que tem acoplado um vaso para plantas: USE THE RAINWATER FOR THE PLANT!


DE/Kyouei DesignSITE/http://www.kyouei-ltd.co.jp/

ROSETTA


A designer alemã inspirou-se nos estuques tradicionais e criou a tomada Rosetta, produzida e distribuída pela Livalike. Uma alternativa às tomadas vulgares para um espaço pensado ao pormenor.


DESIGNER/Phoebe Helmbold SITE/http://www.livalike.com/