A Realidade aumentada está a transformar-se em algo usual para o uso das agências de comunicação e marketing. No entanto há umas que se esforçam para não deixar a tecnologia cair no comum e perder o encanto, tendo a difícil tarefa de adaptá-la de forma criativa e original.
No Reino Unido, a JWT acabou de lançar uma campanha hi-tech para a Mazda, que utiliza a plataforma Layar de Realidade Aumentada Móvel, para fornecer aos usuários de smartphones o caminho para encontrar o concessionário mais próximo. O melhor nesse serviço é que ele integra um sistema de GPS do Google, o que facilita na hora de apontar os locais desejados.
A Layar é uma plataforma disponível para telemóveis que utilizam o sistema operacional Android, do Google.
Neste caso, o usuário tem que tirar uma foto com o seu smartphone a um código bi-dimensional (QR Code) encontrado em revistas britânicas especializadas, para se conectar com os revendedores.
Após registrar a imagem gravada do código, o aplicativo é habilitado, mostrando todos os concessionários da Mazda disponíveis nas imediações.
Dez mil aplicativos como este já foram instalados em menos de 2 dias.
No Reino Unido, a JWT acabou de lançar uma campanha hi-tech para a Mazda, que utiliza a plataforma Layar de Realidade Aumentada Móvel, para fornecer aos usuários de smartphones o caminho para encontrar o concessionário mais próximo. O melhor nesse serviço é que ele integra um sistema de GPS do Google, o que facilita na hora de apontar os locais desejados.
A Layar é uma plataforma disponível para telemóveis que utilizam o sistema operacional Android, do Google.
Neste caso, o usuário tem que tirar uma foto com o seu smartphone a um código bi-dimensional (QR Code) encontrado em revistas britânicas especializadas, para se conectar com os revendedores.
Após registrar a imagem gravada do código, o aplicativo é habilitado, mostrando todos os concessionários da Mazda disponíveis nas imediações.
Dez mil aplicativos como este já foram instalados em menos de 2 dias.
Veja o vídeo demo: