Subscribe:

domingo, 17 de maio de 2009

O melhor do OFFF 2009 - Oeiras



Silk Soft | o cúmulo do mau gosto

Acção desenvolvida pela agência dinamarquesa By Far para promover o papel higiênico Silk Soft colocando dispensers de papel em casas de banho. é o cúmulo do mau gosto.

Anatomia Tipográfica

Inspirador design gráfico da capa da principal revista turca sobre design, a Grafik Tasarim.
Nela é mostrada a anatomia ( com músculos e vértebras expostas) de uma letra “a” minúscula.
O responsável pela criação foi o director de arte Turco Bar?? Sarhan.
Fica a dica para guardar nas suas referências criativas

Garnier Sun: protects you from the sun

A Publicis de Mumbai desenvolveu uma forma criativa de anunciar a linha de protecção solar da Garnier. Usando outdoors inclinados com um ângulo que proporcionasse uma bela sombra para os pedestres, eles conseguiram demonstrar o que o produto oferece: proteção contra o sol e seus efeitos negativos.

Tibits vegetarian restaurant: Comida muito fresca


Para comunicar a frescura da sua comida, a rede suiça de restaurantes vegetarianos Tibits solicitou a agência WIRZ / BBDO - uma acção que pudesse demonstrar de forma criativa essa característica.
Com isso colocaram em várias árvores em torno do restaurante, um garfo gigante com a frase: “Very, very fresh vegetarian food.” (comida vegetariana muito, muito fresca).

Como você explicaria essa imagem? | Facebook Baby

Estava a ver os trabalhos da ilustradora americana Zina Saunders, e esta ilustração (bizarra) chamou-me a atenção: a Facebook Baby. Como você explicaria essa imagem?

GasX | Desinflate

Nos dias de hoje, com as comidas rápidas e cada vez mais artificiais, as pessoas estão sofrendo com problemas de estômago, gazes, etc.

Para divulgar o produto GasX, a agência Y&R do Equador, criou uma mala direta brincando com as batatas fritas de fast food, só que no lugar das batatas, foram colocados balõezinhos de gás e atrás da caixinha tinha uma amostra do produto.

Centenas dessas malas foram distribuidas em diversas empresas do centro comercial de Quito.



Foi uma idéia diferente para divulgar o produto de forma criativa e humorada.
O que acharam? Iam gostar de ter recebido?


Vale a pena conferir essa intervenção do Toyota Venza, criado pela agência Saatchi & Saatchi de Toronto. No banner, o carro interage com os diversos espaços do site, inclusive com a notícia sobre um recorde de nevasca.

A produção ficou incontestável. Gostaram?

Crazy S....t!!!

Tabasco | Streaker

The OFFF Opening Titles - Oeiras 2009

OFFF 2009 Main Titles from Prologue! from OFFF on Vimeo.



OFFF 2009 Sponsor Titles from OFFF on Vimeo.



OFFF Lisbon'08 Open Titles from OFFF on Vimeo.

EOLE Film

Eole é uma curta metragem em 3d realizada por 3 estudantes da Supinfocom Arles em 2008.

Eole from Eole on Vimeo.