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sexta-feira, 15 de maio de 2009

Um cartão de visita ecológico

Não adianta falar em preservação do meio-ambiente, aquecimento global, etc e tal, e sair por aí imprimindo e gastando papel a toa.

Com os cartões de visita, isso piora. Você nunca vai usar aqueles mil que a empresa te dá, e quando mudares de emprego vai tudo pro lixo.

Numa ideia para uma consultora ambiental, a Fischer Portugal criou o cartão ecológico.

Bem simples, e qualquer pedaço de papel, que invariavelmente seria jogado fora, serve de plataforma.

A nova imagem da PT

A PT apresenta-se a partir de hoje com uma nova identidade corporativa.

A empresa aproveita a campanha de publicidade para promover a rede de fibra óptica, para mostrar a nova imagem da empresa, acompanhada pela assinatura "PT. Gente com fibra".

A imagem foi desenvolvida pela Mybrand e vem substituir a identidade criada no fim dos anos 90 pela Wolff Olins.

A mudança de imagem foi hoje divulgada por Zeinal Bava, presidente executivo da PT, durante uma conferência de imprensa para explicar a estratégia da empresa para a rede de fibra óptica, que sublinhou, "será a rede dos próximos 100 anos", substituindo a rede de cobre.

A empresa divulgou também, dentro desta aposta, os pacotes Meo Fibra 20 Megas (70 canais de televisão e acesso à internet de 20 megas, por 49,90€ durante o primeiro ano) e o Meo Fibra 100 Megas (100 canais de televisão, acesso à internet de 100 megas, por 64,90€ também durante o primeiro ano).

O rebranding da PT, como explicou ao M&P Luís Avelar, administrador com a tutela do marketing, vem "sublinhar um azul que tem uma notoriedade enorme e que é também a cor da tranquilidade e da inovação". O azul, o mesmo da TMN, passa assim a ser o território de toda a empresa. O responsável considera que a anterior imagem estava "esgotada" e que "não sendo uma marca velha, já estava bastante madura".

Esta mudança deverá representar um investimento de apenas um milhão de euros, já que, como adianta Luís Avelar, os custos limitam-se ao estacionário e à frota.
A mudança nas lojas estava já a ser planeada, não representando, por isso, um custo associado ao rebranding. Não haverá também qualquer campanha institucional para mostrar a nova cor da empresa, já que ela irá surgir, como referiu Luís Avelar, a acompanhar a comunicação das restantes marcas da empresa.

A campanha de publicidade Gente com Fibra, que arranca hoje, tem criatividade da Partners e produção da Ministério dos Filmes.