Subscribe:

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Animais com companhia aérea exclusiva



Na PetAirways os animais não viajam no porão, mas comodamente em cabines adaptadas para o efeito.
Esta companhia aérea é a primeira em todo o mundo que transporta em exclusivo animais, tem tarifas que variam entre os 300 e os 500 dólares e já faz viagens entre várias cidades norte-americanas desde o mês de Julho. Os animais são vigiados de 15 em 15 minutos e levados com frequência à casa de banho. Um novo nicho de mercado de luxo acabado de descobrir.

SUMO promove água da torneira


Com o objectivo de fomentar o consumo de água da torneira, a Sumo e as Águas do Douro e Paiva estão a levar a cabo a exposição itinerante “Água da Torneira – A pensar em si, está em toda a parte”, que vai percorrer os Municípios de Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Felgueiras, Lousada, Oliveira de Azeméis, Ovar, Paços de Ferreira, Santa Maria da Feira e Valongo, entre 15 de Agosto e 3 de Setembro.

M&M’s lança Campanha Publicitária “Making Friends com M&M’s”



Da autoria da BBDO, a nova campanha irá para o ar a partir de dia 28 de Agosto num spot de 30’, que tem como objectivo ‘lançar um divertido passatempo que vai celebrar, de forma original, o regresso às aulas’, explica a marca em comunicado.

Unilever aposta na criatividade dos consumidores



A Unilever vai lançar uma campanha para o mercado britânico onde pede aos consumidores para criarem um novo anúncio para a marca de salsichas Peperami, ao mesmo tempo que termina uma relação de quinze anos com a agência Lowe.

O concurso mundial é divulgado no site ideabounty.com, onde estará disponível a partir de 28 de Agosto um brief da marca com a estratégia pensada para a campanha.

Google vê YouTube tornar-se rentável muito brevemente…

Depois de adquirir o YouTube por cerca de $1.65 mil milhões de dólares, a Google ainda se encontra à procura de formas de tornar o portal de videos nº1 do mundo, num negócio rentável.

A Google tem trabalhado cada vez mais de perto com Hollywood, fechando acordos e licenças com a Time Warner e Walt Disney, por exemplo. Estas parcerias irão ajudar à introdução de novos conteúdos profissionais e exclusivos no YouTube, sendo que a Google vê isso como uma necessidade para conseguir atrair novos anunciantes.

Analistas financeiros estão agora a prever que o YouTube irá perder cerca de $70 milhões de dólares e $500 milhões de dólares no total de 2009, sendo que estes montantes resultam de um investimento que a Google está a efectuar com o intuito de tornar o Youtube num modelo de negócio rentável. Independentemente de ter adquirido o portal por um valor exorbitante em 2006 — e continuar a perder dinheiro — a grande carga de utilizadores e autoridade que o site tem, poderá fazer com que a Google no futuro crie um negócio milionário, se conseguir atrair anunciantes de topo para o seu portal.

O Youtube está já a tentar ganhar dinheiro com os seus conteúdos, como haviamos revelado num artigo sobre o Youtube Adsense. O YouTube utiliza anúncios de banners na sua homepage, anúncios de texto pelo site todo, entre outros conteúdos específicos como trailers e entrevistas exclusivas.

A Google, à medida que continua a tentar atrair anunciantes para a plataforma, revela que tem conseguido excelentes receitas e crescimento indirecto devido à compra do Youtube, e que essa tendência irá prolongar-se durante 2009.

Gruml: Google Reader no desktop do seu Mac

O Google Reader é um dos serviços mais úteis do momento para gosta de consumir informação através de RSS feeds, mas infelizmente reside no browser, o que significa que não oferece uma resposta e versatilidade de uma aplicação desktop, por exemplo. Para todos aqueles que utilizam computadores Mac, apresento-vos o Gruml, uma aplicação desktop para leitura de todos os conteúdos presentes no Google Reader.

O Gruml é uma aplicação extremamente leve que fica na dock e na barra de menu, e permite-lhe ficar actualizado ao segundo com as suas subscrições RSS. O que é fantástico sobre o Gruml é que ele oferece as mesmas opções do Google Reader, e coloca-as no desktop, incluindo opções como as estrelas, o “liking,” e a partilha de conteúdos, bem como ler os conteúdos partilhados pelos seus amigos.

E para aqueles que se consideram autênticos Twitterholics, o Gruml oferece suporte ao Twitter, permitindo-lhe tweetar artigos directamente a partir do aplicativo, já com o endereço URL encurtado.

É importante de notar que o Gruml encontra-se ainda em beta, pelo que poderá ainda não estar a 200%, mas certamente apresenta-se como uma poderosa ferramenta de trabalho para o futuro.

Gmail melhora painel de gestão de contactos

O Gmail efectuou umas pequenas alterações na noite passada, que trazem agora um novo serviço de gestão de contactos. Quando você clica nos links “Para:” ou “CC:”, abre-se uma caixa de pop-up com a sua lista de contactos. A mudança e simples, mas permite-lhe poupar imenso tempo a ter de se dirigir a uma outra página para encontrar os contactos que necessita.

A maioria do tempo, os utilizadores do Gmail provavelmente nunca utilizará esta novidade, uma vez que a plataforma já faz uma correspondência e sugestão auto-completa e à medida que vai escrevendo o endereço do destinatário do seu email.

Qualquer coisa que diminua o número de passos que sejam necessários para enviar um email é na nossa opinião uma enorme vantagem. No entanto, esta opção ainda se encontra um pouco escondida. Terá de clicar nos links “Para” ou “CC” para expor o painel de gestão de contactos, algo que muitos utilizadores só irão encontrar por mero acaso ou descuido…

Facebook aperfeiçoa design e desiste dos cantos arredondados

O Facebook introduziu hoje pequenas alterações ao seu design, que muitos utilizadores têm vindo a notar ao longo das últimas horas e aproveitaram para tweetar nas redes sociais. As duas grandes alterações significativas são: a barra de cabeçalho azul agora cobre a largura completa do ecrã e os cantos redondos vão abdicados em todas as páginas da rede social.

Em adição, o feedback apresentado por baixo dos anúncios patrocinados alertou do formato “Thumbs up/Thumbs down” para “Like/X.”

Em termos estruturais está tudo na mesma, sendo que estas pequenas alterações resultam numa navegação mais aperfeiçoada, uma vez que de acordo com a equipa do Facebook, os cantos redondos obrigavam a ter muito mais código no portal, sendo que na maioria das vezes resultava em conflitos com o browser Internet Explorer…

Twitter ultrapassou os 50 milhões de visitantes em Julho

Julho foi um mês monumental para o Twitter em termos de notícias e eventos. O site de microblogging recebeu um redesign, adoptou oficialmente a palavra Tweet no seu site, lançou o Twitter 101 e teve ainda documentos importantes expostos na internet. E tudo isso aconteceu apenas em metade do mês!

Por tudo isto achamos que não é assim tão grande surpresa o facto de o Twitter ter ultrapassado os 50 milhões de visitantes único mundiais, de acordo com a comScore, atingindo mais concretamente 51.6 milhões de visitantes únicos no final do mês.

O Twitter viu o seu tráfego americano crescer de 20 milhões de visitantes para 21.2 milhões, um valor que representa agora mais de 40% do tráfego da rede social. As visitas internacionais representam agora 59% do tráfego. A ComScore dá agora o Twitter como o 47º maior site do mundo, tendo subido cerca de 5 lugares, ultrapassando a BBC e a Craigslist.

Mustcahe Bandana


Bay Area creative type Cindy Liu was feeling frustrated by a lack of likeable masks in preparing for a friend’s masquerade birthday party last year when she decided to create her own. When asked to describe the lovingly humorous (and androgynous) hand embroidered face scarves she now markets as Archicraft at craft fairs and on Etsy , Liu says simply: “I love moustaches and wearing bandanas…it all naturally came together.” At less than $20 a pop, they make a good gift for facial hair-challenged and good humored friends looking for moustaches in black, brown and blonde against colorful bandanas.

Between The Folds Official Trailer 2008

The official trailer for the new documentary, Between The Folds. Visit http://www.greenfusefilms.com for more information. Join the film on Facebook at "Between The Folds".



À atenção dos senhores políticos recém chegados às redes sociais

É tempo de eleições, que é o mesmo que dizer é tempo de novos perfis no Facebook, no Hi5 (sim, dão tiros ao lado, com o Hi5 mas coitadinhos, não sabem), no Twitter....é vê-los, aos políticos candidatos que, de repente, acordam para as redes sociais ou para, como eles lhe chamam, a web 2.0. Já ouvi, a minha candidatura é web 2.0. Estou em todas as redes sociais.

Não percebem. Já expliquei como é que deveriam fazer a coisa mas, naturalmente, desvalorizaram a minha opinião, porque eles é que são os entendidos.

Vamos lá ver se dito doutra forma, por outra pessoa com muito mais currículo do que eu, conseguem perceber:





Fonte: http://jonasnuts.com

The YellowBird Camera | uma nova experiência ao assistir vídeos

Quando vamos assistir a algum vídeo no Youtube ou sites semelhantes, as opções de interacção são escassas (lê-se aplicar anotações com links para outros vídeos ou sites/blogs). Mas parece que a empresa YellowBird quer inovar.
Ela desenvolveu uma câmera especial que grava vídeos em 360° (no mesmo estilo Google Street View) onde com o cursor do rato você pode passear pelo vídeo enquanto ele está a correr. Uma experiência incrível:



A câmera utiliza seis lentes ajustadas de modo a captar cada direcção de visualização possível, reforçando o slogan: "See the World like never before” Mais uma funcionalidade para o Youtube no futuro…