Subscribe:

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Drive in wheel

O Drive in Wheel é uma roda gigante única criada especialmente para carros. A roda tem 100 metros de altura e leva os carros "a dar uma volta". Esta é uma instalação do artista John Körmeling.
Campanha de posters para a produtora de som SaxsoFunny traz a sonoplastia na prática, com o título “Toda imagem tem um som”.

Poster campaign for the sound producer SaxsoFunny bringing sonoplaty into practise, with the copy: "Every image has a sound"

Via: Brainstorm#9

Poster Boy

e-luxo | Louis Vuitton

Gostava de fazer uma pequena homenagem ao trabalho de uma marca que soube se reposicionar num mercado tão complexo como é o do Luxo.

Anexei a este Post um anúncio TV muito especial da Louis Vuitton, cuja a difusão foi evidentemente prolongada nos meios on-line. A Marca conseguiu rejuvenescer, sem comunicar de forma evidente e hipócrita.

Além de colorir a sua imagem de marca, Tratou-se de criar um clima especial à volta das viagens, voltando aos valores intrínsecos da marca. O tema da viagem é falado de forma intimista, e já não é visto como uma deslocação física, mas sim como uma experiencia pessoal e uma descoberta de si. É uma viagem onde a bagagem é cúmplice e com quem alimentamos uma relação emocional.

Depois de Mikhaïl Gorbatchev, Catherine Deneuve, do casal Steffi Graf-André Agassi e Keith Richards, foi a vez de Sofia et Francis Ford Coppola de dar a cara para a campanha institucional da Louis Vuitton, assinada pela Ogilvy.

What is a journey? ...



Nokia | Somebody Else Phone

E se alguém encontrasse o seu telemóvel?
Em uma nova campanha multi-channel, a Nokia quer mostrar como os Telemóveis podem ter uma importancia fulcral sendo um pedaçinho de "nós". Além de uma ferramenta de comunicação, a marca finlandesa apresenta os telemóveis de uma forma diferente realçando o que eles representam para nós estando de uma forma íntriseca directamente relacionados com a nossa vida pessoal.
A Nokia convida-nos a "cuscar" os telemóveis de 3 jovens sendo que cada um está alojado num URL diferente: jadesphone.com, lucasphone.com e annasphone.com.
Além disso a Nokia criou para Jade, Lucas e Anna um perfil no Facebook de forma a tornar a comunicação ainda mais interactiva.
"Cusquem" ...



Cristiano Ronaldo Love Him Hate Him by Nike

A Nike reagiu muito rapidamente a consagração de Cristiano Ronaldo como FIFA World Player 2008, dedicando-lhe um excelente anúncio.

As marcas têm que ser mais humildes e perceberem que expor-se a crítica só as aproxima do mercado. Bem ou mal, o que interessa é ser falado...
Gerar discussão e criar clima para tal é fundamental para que quem defenda a marca ganhe um sentimento de pertença ainda mais forte perante quem argumenta contra.

CR7 é um excelente exemplo deste fenómeno, e confesso que não sou nada fã do jogador. Esse meu "ódio" alimenta o "amor" dos outros... e torna a marca "Cristiano Ronaldo" ainda mais forte.

LOVE 7 HATE ..

Dramatic Shift in Marketing Reality

Cá está um espelho da nossa realidade. Se gostarem de Marketing, aproveitem estes 3.30 minutos para assimilar uma mensagem que todos nós sabemos e nem sempre aplicamos.

Did You Know 3.0 ?

Causa: Aquecimento Global


Acção da Leo Burnett Buenos Aires para a Cruz Vermelha com dicas de como economizar energia. Alto impacto.