quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Drive in wheel
Poster campaign for the sound producer SaxsoFunny bringing sonoplaty into practise, with the copy: "Every image has a sound"
Via: Brainstorm#9
e-luxo | Louis Vuitton
Gostava de fazer uma pequena homenagem ao trabalho de uma marca que soube se reposicionar num mercado tão complexo como é o do Luxo.
Anexei a este Post um anúncio TV muito especial da Louis Vuitton, cuja a difusão foi evidentemente prolongada nos meios on-line. A Marca conseguiu rejuvenescer, sem comunicar de forma evidente e hipócrita.
Além de colorir a sua imagem de marca, Tratou-se de criar um clima especial à volta das viagens, voltando aos valores intrínsecos da marca. O tema da viagem é falado de forma intimista, e já não é visto como uma deslocação física, mas sim como uma experiencia pessoal e uma descoberta de si. É uma viagem onde a bagagem é cúmplice e com quem alimentamos uma relação emocional.
Depois de Mikhaïl Gorbatchev, Catherine Deneuve, do casal Steffi Graf-André Agassi e Keith Richards, foi a vez de Sofia et Francis Ford Coppola de dar a cara para a campanha institucional da Louis Vuitton, assinada pela Ogilvy.
What is a journey? ...
Nokia | Somebody Else Phone
E se alguém encontrasse o seu telemóvel?
Em uma nova campanha multi-channel, a Nokia quer mostrar como os Telemóveis podem ter uma importancia fulcral sendo um pedaçinho de "nós". Além de uma ferramenta de comunicação, a marca finlandesa apresenta os telemóveis de uma forma diferente realçando o que eles representam para nós estando de uma forma íntriseca directamente relacionados com a nossa vida pessoal.
A Nokia convida-nos a "cuscar" os telemóveis de 3 jovens sendo que cada um está alojado num URL diferente: jadesphone.com, lucasphone.com e annasphone.com.
Além disso a Nokia criou para Jade, Lucas e Anna um perfil no Facebook de forma a tornar a comunicação ainda mais interactiva.
"Cusquem" ...
Cristiano Ronaldo Love Him Hate Him by Nike
As marcas têm que ser mais humildes e perceberem que expor-se a crítica só as aproxima do mercado. Bem ou mal, o que interessa é ser falado...
Gerar discussão e criar clima para tal é fundamental para que quem defenda a marca ganhe um sentimento de pertença ainda mais forte perante quem argumenta contra.
CR7 é um excelente exemplo deste fenómeno, e confesso que não sou nada fã do jogador. Esse meu "ódio" alimenta o "amor" dos outros... e torna a marca "Cristiano Ronaldo" ainda mais forte.
LOVE 7 HATE ..