Subscribe:

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A ciclo-coisa que quer revolucionar a mobilidade - vídeo

Um inventor da Nova Zelândia criou um veículo que se tornou viral. Após o lançamento oficial da “bicicleta” imagens e vídeos YikeBike depressa correram mundo.

A YikeBike é uma concorrente directa da Segway, o veículo eléctrico mais popular. A nova “ciclo-coisa” é uma espécie de bicicleta eléctrica que se monta e desmonta em segundos e atinge uma velocidade de 20 km/hora. Nos vídeos de apresentação, o veículo pode ser visto a andar sobre gravilha, relva e outros materiais.

A Yike Bike pode ser encomendada noutros países para além da Austrália com uma pré-reserva de 100 euros. Não é conhecida qual será a autonomia do aparelho, apenas que as baterias de lítio podem ser carregadas em 30 minutos. A marca ainda não sabe qual será o preço final do veículo, que deve oscilar entre 3500 e 3900 euros.


HBO | “Rat Hole”

Imagine chegar a casa e deparar-se com um buraco de rato na sua porta?


Esta foi a idéia da agência JWT, Uruguai, para promover o lançamento do filme Ratatouille na HBO e angariar novos assinantes de TV por cabo.

A produção foi simples, uma mala directa dobrada no formato de um buraco de rato.

Às vezes, na profissão de criativo, deparamo-nos com pequenos orçamentos para uma divulgação. E acredito que essa idéia foi simples, barata e muito chamativa.

O que acharam?