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terça-feira, 12 de maio de 2009

Spanair: Colaboradores e clientes escolhem nova identidade visual da marca



Colaboradores e clientes irão eleger, mediante uma votação, a nova identidade visual da Spanair, a principal companhia aérea da Espanha.

A votação será a partir de propostas criadas por uma agência de branding e design do país europeu.

A companhia activou uma página na web (www.spanair.com/juntos) específica para que seja mostrada as duas propostas e um formulário para quem quiser indicar sua preferência.

Foi postado também uns vídeos testemunhais com um grupo selecionado de funcionários das Spanair (pilotos, auxiliares de vôo e mecânicos) que defendem as suas distintas opções favoritas.

Para incentivar a participação, a empresa aérea vai enviar uma newsletter aos principais clientes da Spanair.com. Da mesma forma, vai distribuir folhetos em todos os seus vôos, convidando os clientes para essa competição colaborativa e totalmente democrática.

A Spanair ainda vai sortear entre todos aqueles que participarem dos votos, incríveis passagens aéreas que incluem até volta ao mundo com acompanhante. Bem empolgante, não?!

Barbados: dias de sol ou o seu dinheiro de volta


Viajar para a ilha do caraíbe dos Barbados é ter a segurança de que se vai aproveitar optimos dias de sol.

Caso isso não acontecer, o governo da Ilha dará todo o dinheiro da estadia e passagem de volta aos turistas. É o que eles estão prometendo agora.

Acabaram de lançar a campanha “The Perfect Weather Guarantee” que inclui até um site onde é possível reservar a sua viagem por lá e ter optimas razões para não pensar duas vezes antes de escolher o seu destino turístico.

O desespero por atrair turistas vai além do que você imagina: a garantia de entregar o dinheiro de volta será feita caso a temperatura seja menor do que 78º Fahrenheit, enquanto os turistas estejam hospedados na Ilha.

Achei uma ideia um pouco doida, mas não deixa de ser uma estratégia positiva que vai mobilizar um bocado de viajantes endinheirados. E você, o que achou?

McDonald’s | No Fry Left Behind

O novo anúncio televisivo da McDonald’s é surreal!
A DDB Chicago, agência encarregada pela criação do novo comercial, foi incumbida de desenvolver algo que mostrasse a importância das batatas do McDonald’s.
Uma simples batatinha pode ter mais valor e ser mais respeitada do que muitos de nós, consumidores, imaginamos.
Só mesmo vendo para entender o conceito do filme.
Assista:

The One Show | Realidade Aumentada


O designer Faris Yakob, até há pouco tempo na McCann Erickson New York, apresentou uma idéia baseada na onda da Realidade Aumentada.

Como parte do apoio que a McCann Erickson NY está dando ao prémio The One Show (4 a 8 de maio) a equipe de medias interactivas da agência criou um código de leitura que possibilita que os usuários desenhem com o lápis dourado, símbolo da premiação, no ecrã dos seus computadores.


A acção interativa segue a linha do conceito “Always Start With a Pencil” (Começa sempre com um Lápis) - ou seja - todas as boas idéias surgem com desenhos e roughs feitos à mão, com um lápis.


Ainda não tive tempo para testar.


:: http://www.startwithapencil.com/
:: http://www.startwithapencil.com/global/pdf/startwithapencil.pdf

Volkswagen Golf GTI Project


Putz, mais um jogo publicitário de corridas?!

Calma, o que a Volkswagen e a Tribal DDB acabaram de apresentar não é só mais um jogo de corrida comum subsidiado por uma marca, como estamos acostumados a ver por aí.

O que foi lançado agora, especificamente para promover o novo modelo do Golf GTI no Reino Unido, é um jogo que utiliza a mesma plataforma de uma pista electrica de automóveis, só que online e em flash. É uma experiência um pouco diferente, e que vale a pena ser testada.

Vou dizer que viciei bastante neste domingo.
Mas cuidado! Por simular uma pista de carros, fique atento com a alta velocidade. Quando menos esperares, já é tarde demais. Compartilhe comigo depois sobre o que achou do jogo

Braun | Mafia

É de morrer a rir o novo anúncio da marca alemã Braun. Para divulgar a nova linha de máquinas de barbear, a BBDO Düsseldorf fez uma analogia irreverente com uma sociedade mafiosa.
Não deixe de assistir: