Subscribe:

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

RedesignGoogle: um concurso para redesenhar o maior motor de pesquisa do mundo!

Não há questões acerca disto: a Google é a melhor a pesquisar, e a sua liderança de mercado é no mínimo merecida. No entanto, o design de alguns dos seus websites por vezes pode deixar a desejar — verdade, a empresa de tempos a tempos faz pequenas mudanças, mas desde sempre que nunca se viu uma mudança radical.

Agora, a WebMynd, e a Y Combinator ambas startups lançadas no início de 2008, pretendem ajudar a Google a relançar-se no mercado com um novo impacto, ou pelo menos oferecer algumas ideias por onde começar. Hoje, a WebMynd está a lançar o concurso RedesignGoogle.com que convida designers de todo o mundo a redesenharem o motor de busca mais famoso do mundo.

A WebMynd colocou todos os detalhes no seu blog, mas existe uma nota muito importante: os designers são convidados a redesenhar o Google utilizando modificações de CSS que desejem.
O concurso começa a aceitar propostas a partir de hoje, e terminará a 1 de Novembro.
Depois, um número de juízes (que incluem Paul Graham da Y Combinator, e a equipa da WebMynd) irá escolher os melhores designs.

Os vencedores levarão para casa um MacBook Air novinho em folha. Quer tentar a sua sorte?

Visual effects: 100 years of inspiration

Cem anos de efeitos especiais. Cem anos de inspiração.
A seguir, assistam uma óptima compilação dos maiores efeitos visuais da história do cinema.

Sixth Senses

SixthSense é um projector que interage com o ambiente através da sobreposição de conteúdos variados, oferecendo inúmeras informações. Se o futuro for mesmo igual ao idealizado pelo MIT, podemos nos preparar para grandes mudanças. Não deixem de ver o vídeo. É impressionante!!!



O novo conceito de família

Que o conceito tradicional de família mudou, toda o mundo sabe. O que nem todo mundo sabe é como reflectir a mudança deste conceito na propaganda. O novo filme da Sadia ilustra muito bem (e de forma criativa) este comportamento:

Nha Xinh Furniture | Chair, Table e Shelf

A marca de móveis Nha Xinh tem como principal característica fabricar mobiliários que dobram e se encaixam em qualquer lugar.

Para divulgar essa funcionalidade de forma simples e usando a impressão numa revista de forma criativa, a agência Grey do Vietnam recriou miniaturas de uma mesa, de uma cadeira e de uma estante que se dobram quando a revista é fechada, demonstrando a característica do produto.