Subscribe:

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Pixel Show 2007 traz inovação e originalidade

Na sua terceira edição, a maior Conferência de Design realizada em São Paulo, irá reunir grandes nomes do ramo e mostrar as grandes novidades visuais espalhadas pelo mundo todo.

A demonstração de cases, detalhes sobre o processo de criação, experimentações e a exibição de projectos já realizados, serão pontos importantes a serem apresentados pelos palestrantes.

REMIND ME CHAIR


Esta cadeira para "lembrar" é feita de 6 packs de anéis que se biodegradam após 3 meses expostos à luz solar, altura em que a estrutura do assento se pode reconstruir com um novo conjunto de anéis. Puro ecodesign...


DESIGNER/Adam Johnston

BOOK SCULPTURES


Brian Dettmer criou esculturas de detalhe incrível ao remover, fazendo uso de objectos cirúrgicos, layers de páginas de livros antigos até que o texto e as imagens criassem uma nova história, lida através da profundidade do livro...


DE/Brian Dettmer

VALENTINA


Os fãs do artista gráfico italiano Guido Crepax (1933-2003) têm agora à disposição uma linha de mobiliário em mdf cuja temática é a sua famosa heroina Valentina, moldada fisicamente à semelhança da actriz de filmes mudos Louise Brooks, criada em 1965.



DESIGNER/Giuseppe Canevese

XCHE'IO NO


A. Pinna é um artista italiano que trabalha essencialmente bronze, criando esculturas num discurso próprio que percorreu desde a imaginação cáustica e irónica de influência Pop e Neo-Dada dos primeiros trabalhos. "La sostenibile leggerezza dell'essere"


ARTISTA/Alex Pinna