Subscribe:

quarta-feira, 27 de maio de 2009

WhyCroatia


WhyCroatia (www.whycroatia.org) é uma iniciativa sem fins lucrativos criada por internautas croatas. Uma vez que eles vivem num país que sobrevive do turismo, a conclusão foi que só a boa temporada turística pode salvá-los de uma possível recessão. E não há melhor maneira do que juntar uma enorme quantidade de pessoas incentivando e colaborando com o projecto.
Os internatuas gravam e “uploadam” vídeos, convidando pessoas de todo o mundo para visitar a Croácia. A melhor parte é que tudo é feito sem despesa alguma. Todos são voluntários no projecto. O objectivo deles também é mostrar ao governo que não é necessário gastar rios de dinheiro com anúncios em grandes emissoras de televisão e outras mídias de massa, como forma de incentivar o turismo no país. Achei a proposta super interessante, por isso resolvi colaborar fazendo esse post.

:: WhyCroatia
www.whycroatia.org

FITEI TV Commercial 30"

Pacifica made the commercial for the 32nd FITEI edition.



/ Art direction . This is Pacifica
/ Director . André Tentugal
/ Cenography . Sofia Pereira
/ Music . Neutral Reporter
/ Actors . Mafalda Lencastre / João Sousa / Filipa Sampaio / Maria Costa Azevedo

Adidas | Every Team Needs…

Depois do teaser lançado na semana passada, a Adidas estreia a sua nova campanha, que define também o posicionamento da marca até ao Campeonato do Mundo no ano que vem.

“Every Team Needs” (”Toda a equipa precisa…”) trás Zinedine Zidane como um recrutador de heróis.

No primeiro filme, do que promete ser uma série, o ex-jogador francês vai em busca de um talento conhecido como “The Spark”, e encontra-o a jogar num campo argentino: Lionel Messi, completando a assinatura “Every Team Needs The Spark”.

Vale a pena destacar a excelente produção do anúncio, com estética e narrativa que se assemelha a um filme de super heróis. Além disso, é a Adidas a entrar numa fase diferente, valorizando o visual e o suspense ao invés do futebol de rua.


No site da campanha você pode conferir mais conteúdo relacionado, onde supostamente Zidane está mantendo um blog. A criação é da 180 Amsterdam.