Subscribe:

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Coca-Cola Zero | Facial Profiler


Aceda ao aplicativo Facial Profiler e descubra se existe alguém no Facebook parecido consigo.
O Facial Profiler utiliza uma moderna tecnologia de reconhecimento facial e, com isso, rastreia por toda a rede social se há algum outro membro com um rosto semelhante ao seu.
Num ambiente cheio de aplicativos das mais diversas funcionalidades, ganham relevância aqueles que inovam e conseguem envolver os usuários ao ponto de fazer com que eles repassem ao máximo de gente possível, aumentando e muito a expectativa de interações com aquele aplicativo. É o caso do premiado Whooper Sacrifice e até mesmo este da Coca-Cola Zero, ambos criados pela CP+B.

Touchable Holography

Chá com tubarão



Fantástica ideia do designer argentino Pablo Matteoda para deixar a hora do seu chá mais divertida.

Big Big | Bola Gigante

Para mostrar que as pastilhas Big Big permitem fazer bolas gigantes e divertidas, a Leo Burnett Brasil criou uma acção em locais com movimentações de crianças e pais, onde um mecanismo instalado dentro de um carro e de uma casa de banho, enchia e esvaziava bolas grandes de borracha, causando a sensação de que alguém lá dentro estava fazendo uma bola tão grande que saía pelos espaços e janelas.


No vídeo apresentado é possível ver a acção de guerrilha e as reacções das pessoas:


Big Big Bola Gigante from Haendel Dantas on Vimeo.

Vencedor de “O Melhor Emprego do Mundo” precisa de ajudantes



A campanha “O Melhor Emprego do Mundo”, promovida pelo Turismo de Queensland, Austrália, pôs milhões a sonhar com seis meses de trabalho como uma espécie de relações públicas das ilhas da Grande Barreira do Coral por um salário mensal de quase 14 mil euros. O fenómeno foi tal que só havia alegria pelos lados do departamento de marketing de Queensland.

Em Maio, foi revelado o vencedor, o inglês Ben Southall, que vai no seu segundo mês de empregado feliz, dedicando-se a mergulhar pelas ilhas e a promovê-las. Acontece que as autoridades turísticas parecem ter chegado à conclusão que Southall não chega para andar às voltas pelas sete mil ilhas e que, tanto ele como o marketing, precisam de uma ajudinha extra.

Vai daí: novo concurso – esta quarta-feira (dia 26) abriu a vaga para ajudante de Southall: melhor dizendo, ajudantes, já que quem vencer esta nova ronda poderá convidar mais três amigos para passarem o resto do ano pelas ilhas Whitsunday. O detalhe: é que só ganham as férias, desta vez não há salários para ninguém. Emprego à parte, agora é tempo para algo como “a melhor experiência do mundo” — e é mesmo isso que prometem para o vencedor e companhia.

Entretanto, para Queensland, o projecto tem-se revelado mesmo “a melhor campanha do mundo”: dados oficiais apontam para um crescimento turístico de 15 a 20 por cento na região.

Island Free Job

ESAD na ExperimentaDesign 09

A ESAD (Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos) e o CEMES (Centro de Estudos Multidisciplinares Ernesto de Sousa) juntam-se para a apresentar a Exposição "O que é Urgente Mostrar".

A exposição terá lugar no Lounging Space da EXD09, ExperimentaDesign, em Lisboa. Inaugura a 09.09.09, pelas 19 horas, e fica patente até ao encerramento da EXD09, a 8de Novembro.

Nesta Exposição, comissariada por José Bártolo, docente da ESAD, foi lançado a um grupo de designers o desafio de escolher um cartaz do espólio de Ernesto de Sousa, para a partir daí criar um cartaz novo, que com aquele estabelecesse uma identificação, diálogo ou confronto.

Os 9 designers que participam na exposição são: Aurelindo Jaime Ceia, BarbaraSays, Diogo Vilar, Drop/João Faria, Martino&Jaña, Mário Moura, Paulo T. Silva, Pedro Nora&Isabel Carvalho, R2. O Design da exposição ficou a cargo de Ana Medeiros e José Bártolo.

Paralelamente à exposição, terão lugar visitas guiadas e será desenvolvida uma programação específica a divulgar brevemente.

Exposição: "O QUE É URGENTE MOSTRAR | WHAT TO SHOW NOW"

Data: De 09.09.09 a 08.11.09

Inauguração: 19 horas

Comissário: José Bártolo

Local: Lounging Space da EXD09 [Palácio Braamcamp, Pátio do Tijolo, 25, Lisboa].