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quinta-feira, 25 de junho de 2009

Zugara | Experimente roupas usando Realidade Aumentada

Parece que as compras online deixaram de ser monótonas para serem interativas.

Pelo menos é o que promete a agência digital Zugara, ao desenvolver uma aplicação misturando a realidade aumentada (Augmented Reality) e motion capture chamada “The Webcam Social Shopper”.

Com o uso de uma webcam, qualquer pessoa poderá “experimentar” virtualmente roupas e acessórios no conforto do seu quarto, proporcionando uma experiência diferenciada.

Veja o funcionamento da aplicação:



Via. Techcruch

Cannes Lions ‘09 | Hold Your Lion

Quem nunca sonhou em erguer um leão de ouro de Cannes?

Pois bem, pensando nisso, a Proximity BBDO de Bruxelas, Bélgica, esperou a aproximação da data do Festival de Publicidade de Cannes, e utilizou a tecnologia da Realidade Aumentada para que as pessoas possam imaginar-se a ganhar o “Oscar” da publicidade mundial.

No site (http://www.holdyourlion.com/) você pode participar imprimindo o código e vendo o resultado da sua brincadeira, como também acompanhar e compartilhar as suas imagens com as de outros usuários.

MINI | Hands-up Play

Para criar um buzz em torno do modelo 2009 do MINI conversível, a agência canadiana Taxi inspirou-se numa montanha russa: Um motorista com braços de borracha, passeia de carro pelas ruas e avenidas mais movimentadas de Toronto, dando a ideia de não estar a segurar o volante, e o carro parecia percorrer sobre um trilho. A brincadeira, que aconteceu há poucas semanas atrás, tinha como principal objectivo demonstrar a liberdade e o grande espaço proporcionado por um carro conversível.

Sporting volta a apostar em marketing viral

Foi lançada ontem a campanha de marketing viral criada pela dJomba para o Sporting Clube de Portugal.
A campanha destina-se a sócios e adeptos do clube apelando aos “corações leoninos” para adquirirem a GameBox 09-10.
O filme foi produzido pela Garage e o claim é da autoria da Publicis, agência responsável campanha da GameBox nos meios tradicionais.
”No mini-site criado para a campanha os visitantes são convidados a indicarem o seu nome para descobrir porque o lugar deles é no Estádio de José Alvalade.
Depois de assistirem a um pequeno filme que acompanha a entrada em campo da equipa do Sporting, nas bancadas do estádio é realizada uma coreografia com placas que mobiliza o visitante com o seu nome e com o claim da campanha O teu lugar é aqui!”, explica a dJomba em comunicado.

Através desta campanha os adeptos podem também chamar amigos e conhecidos através do mini-site, indicando o nome e endereço de e-mail da pessoa que pretendem convidar. Os destinatários recebem um e-mail com um link para o filme e a coreografia com o seu nome.