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quinta-feira, 23 de julho de 2009

Heineken Cassettestick


As cassetes estão de volta, só que em forma de USB-stick.

A Heineken, muito ligada à música, dá essas cassetes para todos os que comprarem embalagens que contém 6 latas de cerveja, na Holanda. As cassetes vêm com cinco músicas diferentes, que vão do Pop ao Rock dos anos 80 (por isso as cassetes).

As pessoas também podem fazer o download gratuito de três faixas exclusivas no site. Banners espalhados por portais de música complementam a promoção, dando a oportunidade de ouvir mais músicas oitentistas.

Kuroshio Sea - 2nd largest aquarium tank in the world

Kuroshio Sea - 2nd largest aquarium tank in the world - (song is Please don't go by Barcelona) from Jon Rawlinson on Vimeo.

Burger King | Have it Your Way

Se adora as publicidades virais do Burger King, com certeza vai gostar do novo site da rede de fast food. O portal abriga o melhor das suas acções criativas, podendo interagir com o menu de diversas formas.

Com a nova funcionalidade de três controles deslizantes (sliders) que ficam por cima dos ícones, você pode controlar a organização do conteúdo de seu jeito dando mais destaque as acções ou ao menu.

Vale a pena perder um tempo e ver todas as campanhas já desenvolvidas pela marca.

Harry Potter Tweet

Este é mais um exemplo de uso criativo do Twitter numa acção publicitária.

Para divulgar o filme “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, a Warner Bros colocou no ar o site harrypottertweet.com. Através dele o usuário pode enviar poções mágicas para o perfil de algum amigo no Twitter.


Ao seleccionar ou digitar o username do amigo, ele recebe um link para ver o próprio perfil ser atingido pela magia. Como a acção acontece através de mensagens directas, a pessoa precisa seguir também o teu perfil. Simpático, bem feito e criativo.

A criação é da Quirk eMarketing.

Nova Pepsi chega ao Brasil

O Brasil é um dos primeiros países que recebe a novidade, apresentada no final de 2008 nos Estados Unidos. O novo conceito, baseado numa energia mais positiva, foi trabalhado pela agência americana Arnell Group, renomada agência internacional de design, subsidiária do grupo Omnicom.

Assim, com um visual limpo, a Pepsi transformou a onda branca do seu globo num sorriso, que transmite a energia do jovem ou daqueles que possuem o “espírito jovem”.