
terça-feira, 28 de julho de 2009
Alunos do IADE “criam” bicicletas originais para a Galp Energia
A Galp Energia vai seleccionar 20 alunos do IADE – Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing – para executarem intervenções artísticas em 20 bicicletas para duas pessoas, que irão circular por Lisboa durante a edição deste ano da Experimenta Design. Com esta iniciativa, a Galp pretende sensibilizar o público para formas mais sustentáveis de mobilidade urbana, através da adopção de meios de transporte alternativos e da partilha dos mesmos.
Os alunos do IADE seleccionados terão a oportunidade de “remodelar” à sua maneira as bicicletas, tendo total liberdade na escolha dos materiais a utilizar, desde que não comprometam a funcionalidade do veículo e que a intervenção seja duradoura. A “remodelação” poderá ser apenas a nível gráfico ou ter mesmo componentes de design de produto. As bicicletas, que estarão identificadas com o nome do designer que a desenvolveu, serão colocadas ao dispor dos visitantes da Experimenta Design para que se possam deslocar livremente entre os diferentes espaços da cidade que constituem a exposição.
A Galp Energia – marca promotora da acção – pretende assim dar continuidade à ligação que já possui com a bienal e alertar o público em geral para as temáticas relacionadas com a mobilidade sustentável. No que respeita às “bikeshare”, os designers do IADE deverão entregar os trabalhos até ao próximo dia 7 de Setembro. Após marcarem presença na Experimenta Design, as bicicletas serão expostas e utilizadas em outras acções mediáticas da Galp Energia.
Criado em 1969 e sedeado em Lisboa, o IADE (Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing) é uma instituição pioneira no ensino do Design em Portugal. A aposta permanente na formação, investigação, inovação e criatividade contribuem para que o IADE possua, a nível nacional, um dos mais conceituados cursos de Design, bem como um reputado curso de Marketing e Publicidade. O IADE é detido a cem por cento pelo Grupo Ensivest, que concentra a maioria da oferta de cursos de Marketing nas instituições privadas.
Os alunos do IADE seleccionados terão a oportunidade de “remodelar” à sua maneira as bicicletas, tendo total liberdade na escolha dos materiais a utilizar, desde que não comprometam a funcionalidade do veículo e que a intervenção seja duradoura. A “remodelação” poderá ser apenas a nível gráfico ou ter mesmo componentes de design de produto. As bicicletas, que estarão identificadas com o nome do designer que a desenvolveu, serão colocadas ao dispor dos visitantes da Experimenta Design para que se possam deslocar livremente entre os diferentes espaços da cidade que constituem a exposição.
A Galp Energia – marca promotora da acção – pretende assim dar continuidade à ligação que já possui com a bienal e alertar o público em geral para as temáticas relacionadas com a mobilidade sustentável. No que respeita às “bikeshare”, os designers do IADE deverão entregar os trabalhos até ao próximo dia 7 de Setembro. Após marcarem presença na Experimenta Design, as bicicletas serão expostas e utilizadas em outras acções mediáticas da Galp Energia.
Criado em 1969 e sedeado em Lisboa, o IADE (Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing) é uma instituição pioneira no ensino do Design em Portugal. A aposta permanente na formação, investigação, inovação e criatividade contribuem para que o IADE possua, a nível nacional, um dos mais conceituados cursos de Design, bem como um reputado curso de Marketing e Publicidade. O IADE é detido a cem por cento pelo Grupo Ensivest, que concentra a maioria da oferta de cursos de Marketing nas instituições privadas.
Etiquetas:
IADE
Parissa Wax Strips | Backvertising

Para promover o Parissa Wax Strips, um produto para remoção de pelos, eles criaram uma acção onde um homem excessivamente peludo teve “desenhado” nas suas costas o nome do produto, mostrando sua eficácia e precisão.

Etiquetas:
Backvertising
Orb Bluetooth Headset transforma o conceito de anel e brinco

Até hoje todos os auriculares existentes no mercado não passam despercebidos quando colocados no ouvido, alguns deles conseguem mesmo ser difíceis de aplicar numa situação de emergência. Mas não é tudo, o seu tamanho na maioria dificulta o seu transporte, é necessário andar com ele no bolso ou aplicado no ouvido.
O Orb Bluetooth Headset tem um conceito belo e ao mesmo tempo inovador, poderá transporta-lo como se trata-se de um anel e quando recebe uma chamada aplica-o no seu ouvido como se fosse um brinco da última moda.
É sem dúvida um excelente conceito de auricular sem fios que irá certamente fazer furor entre as mulheres.
Etiquetas:
Orb
Subscrever:
Mensagens (Atom)