Subscribe:

terça-feira, 28 de julho de 2009

Future of Internet Search: Mobile version





Alunos do IADE “criam” bicicletas originais para a Galp Energia

A Galp Energia vai seleccionar 20 alunos do IADE – Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing – para executarem intervenções artísticas em 20 bicicletas para duas pessoas, que irão circular por Lisboa durante a edição deste ano da Experimenta Design. Com esta iniciativa, a Galp pretende sensibilizar o público para formas mais sustentáveis de mobilidade urbana, através da adopção de meios de transporte alternativos e da partilha dos mesmos.

Os alunos do IADE seleccionados terão a oportunidade de “remodelar” à sua maneira as bicicletas, tendo total liberdade na escolha dos materiais a utilizar, desde que não comprometam a funcionalidade do veículo e que a intervenção seja duradoura. A “remodelação” poderá ser apenas a nível gráfico ou ter mesmo componentes de design de produto. As bicicletas, que estarão identificadas com o nome do designer que a desenvolveu, serão colocadas ao dispor dos visitantes da Experimenta Design para que se possam deslocar livremente entre os diferentes espaços da cidade que constituem a exposição.

A Galp Energia – marca promotora da acção – pretende assim dar continuidade à ligação que já possui com a bienal e alertar o público em geral para as temáticas relacionadas com a mobilidade sustentável. No que respeita às “bikeshare”, os designers do IADE deverão entregar os trabalhos até ao próximo dia 7 de Setembro. Após marcarem presença na Experimenta Design, as bicicletas serão expostas e utilizadas em outras acções mediáticas da Galp Energia.

Criado em 1969 e sedeado em Lisboa, o IADE (Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing) é uma instituição pioneira no ensino do Design em Portugal. A aposta permanente na formação, investigação, inovação e criatividade contribuem para que o IADE possua, a nível nacional, um dos mais conceituados cursos de Design, bem como um reputado curso de Marketing e Publicidade. O IADE é detido a cem por cento pelo Grupo Ensivest, que concentra a maioria da oferta de cursos de Marketing nas instituições privadas.

Parissa Wax Strips | Backvertising

A agência Rethink de Vancouver, Canadá criou uma nova forma de publicitar, o Backvertising.
Para promover o Parissa Wax Strips, um produto para remoção de pelos, eles criaram uma acção onde um homem excessivamente peludo teve “desenhado” nas suas costas o nome do produto, mostrando sua eficácia e precisão.

Orb Bluetooth Headset transforma o conceito de anel e brinco

Cada vez mais surgem produtos e conceitos variados para sistemas de auricular sem fios, no entanto nunca nenhum nos despertou tanto interesse como o Orb Bluetooth Headset.

Até hoje todos os auriculares existentes no mercado não passam despercebidos quando colocados no ouvido, alguns deles conseguem mesmo ser difíceis de aplicar numa situação de emergência. Mas não é tudo, o seu tamanho na maioria dificulta o seu transporte, é necessário andar com ele no bolso ou aplicado no ouvido.

O Orb Bluetooth Headset tem um conceito belo e ao mesmo tempo inovador, poderá transporta-lo como se trata-se de um anel e quando recebe uma chamada aplica-o no seu ouvido como se fosse um brinco da última moda.

É sem dúvida um excelente conceito de auricular sem fios que irá certamente fazer furor entre as mulheres.