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terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Talento prepara seminário sobre eventos no Porto

A Talento vai organizar nos dias 5 e 6 de Março, no Sheraton Porto Hotel & Spa, o Events Marketing Experiences, seminário que pretende apresentar vários casos de sucesso na área dos eventos.
O programa do dia 5 conta com a participação, entre outros, de André Carvalho, brand manager Red Bull, que irá analisar o caso do Red Bull Air Race, e de François Ribeiro, manager Eurosport events, que irá, a partir do exemplo do Eurosport, explicar como uma televisão aproveita os eventos para se promover.
Já o painel ‘Brand enhancement, VIP hospitality and B2B opportunities in events' será dividido por John Hogan (Philip Morris Europe) e Jonathan Gregory (director de marketing e comercial do estádio do Wembley).
O dia 6 inclui, entre outros, a participação de Roberto Blanco, responsável pelo marketing dos Jogos Olímpicos de Barcelona.
O painel ‘Eventos de luxo para nichos de mercado de turismo' terá a participação de Mário Sacramento (administrador da Portugal Deluxe) e de Rui Ventura (complex marketing director dos Sheraton Lisboa e Porto Hotel & Spa).
Nesse mesmo dia Paulo Fidalgo, director de comunicação do Millennium bcp, e Ricardo Oliveira, director de comunicação da Renault, irão analisar os eventos produzidos pelas marcas a que estão ligados.

Egoísta premiada


A revista Egoísta foi premiada pelo Type Directors Club de Nova Iorque com dois certificados de excelência.
Os Certificate of Typographic Excellence premiaram as edições Escrever e Sexo, de um total de 2.100 candidaturas, de 33 países, de onde emergiram 225 vencedores.
Os premiados irão estar presentes numa exposição itinerante nos Estados Unidos, Europa e Japão.

MTStv

A Câmara Municipal de Matosinhos lançou o serviço de Webtv denominado por MTStv. Este canal, ainda em fase experimental vai possibilitar divulgar as principais noticias do concelho de Matosinhos, bem como a vasta agenda de eventos.

Pode visualizar este canal aqui:

PT Multimedia muda para Zon

Zon é a nova designação da marca comercial da PT Multimedia que hoje é apresentada ao mercado. A notícia foi ontem avançada pela agência Lusa, mas contactada, fonte oficial da empresa não confirma esta informação.
A nova identidade da empresa detentora da TV Cabo foi trabalhada pela agência Mybrand depois de uma consulta ao mercado junto a empresas de branding, cujos resultados foram conhecidos em Novembro passado.
A mudança, justificava na altura fonte da empresa em declarações ao M&P, foi motivada pelo spin-off da PT Multimedia do universo PT, concluído em Novembro. "Desde que o spin-off foi comunicado ficou claro que a PT Multimedia teria que mudar de nome", comentou a fonte, o que justificou a contratação da agência de branding para criar a identidade de uma "marca forte e representativa do negócio".

Amanhã decorrerá a assembleia geral da empresa, onde um dos quatro pontos na ordem de trabalho é a mudança de designação social da PT Multimedia "na medida em que contém um elemento identificativo das empresas que integram aquele grupo", sendo proposto nesse campo que a empresa passe a assumir a designação de Multimedia, TV Cabo, Lusomundo - Serviços de Telecomunicações e Multimedia, SGPS, S.A, pode-se ler na convocatória.
Na mesa está ainda a aprovação da composição do novo conselho de administração da empresa. Propostos pelos accionistas Caixa Geral de Depósitos, Banco Espírito Santo, BPI e Cinveste estão os nomes de Joaquim Oliveira (proprietário do grupo Controlinveste, detentor de 50% da SportTV 1 e 2), Norberto Emílio Sequeira da Rosa, Jorge Telmo Cardoso e João Manuel Borges de Oliveira.

Stop Bullying

Stop Bullying da Umbrella e da Quioto para a Associação de Mulheres Contra a Violência

Campanha da Powerade arranca em Portugal



A nova campanha da Powerade arrancou ontem, em Portugal, com um spot adaptado pela McCann Madrid e que estará presente na SportTV, a RTP, a SIC e a TVI, sendo que a empresa recusou-se a revelar os montantes que irá investir em comunicação durante o ano de 2008.

Pepsi terá spot mudo no Super Bowl



No dia 3 de Fevereiro, a Pepsi terá um anúncio mudo de 60 segundos antes do jogo do Super Bowl. Uma eternidade quando se fala de televisão. No anúncio vêem-se dois jovens a dirigir-se de carro a casa do seu amigo Bob para ver o Super Bowl. Nunhum dos dois sabe exactamente qual é a casa, mas sabem qual é o quarteirão. Depois de uma breve discussão decidem fazer soar uma corneta como as que se usa nos estádios. Com tanta algazarra os vizinhos começam a acender as luzes e a sair de casa. Só uma casa se mantém às escuras, a de Bob, que por ser surdo não podia ouvir o barulho.Os três personagens trabalham na Pepsi, sendo dois deles realmente surdos. O filme foi dirigido por Baker Smith, contou com a ajuda criativa da BBDO Nova Iorque e com planeamento da OMD.

Sarkozy quer processar Ryanair


Nicolas Sarkozy está a ponderar apresentar uma queixa contra a companhia Ryanair por esta ter colocado no jornal parisiense Aujourd 'hui en France um anúncio onde o presidente gaulês aparece acompanhado da sua recente companheira, a cantora e ex-modelo Carla Bruni.
De acordo com o Le Point, o Eliseu está a estudar todas as vias judiciais ao seu dispor, de modo a processar a companhia aérea, que colocou na imagem uma legenda com Bruni a afirmar: "Com a Ryanair, toda a minha família pode vir assistir ao meu casamento". A campanha pretende comunicar uma a venda de 100 mil bilhetes em promoção e foi concebida pela agência inglesa GCA.

Pór qué nó bébes? é a mais recente campanha da Super Bock Sem Álcool



Arrancou ontem uma nova vaga publicitária Super Bock Sem Álcool.

É o décimo filme protagonizado pelo actor Bruno Nogueira. Agora trata-se da apresentação da Super Bock Sem Álcool Limão. A campanha inclui, para além de televisão, rádio e uma rede de mupis num total de 5.060 posições.Este filme volta a recorrer ao humor e à provocação para parodiar mais um tema da actualidade. "À semelhança dos filmes anteriores a personagem do humorista é caracterizada por uma constante insatisfação pelo que o rodeia", refere a empresa em comunicado. Criado pelas Produções Fictícias Pub e produzido pela Sync, no spot vê-se Bruno Nogueira numa sala de reuniões com uma garrafa da nova Super Bock Sem Álcool Limão na mão, dissertando sobre os reis. O filme é uma paródia à frase proferida pelo Rei de Espanha e dirigida ao presidente da Venezuela.

Recorde-se que ao longo de um ano e dez diferentes produções, esta série de campanhas tocou temas tais como o Apito Dourado, Felgueiras, a eleição das 7 Maravilhas, as OPAs de 2007 e os referendos.