Subscribe:

sábado, 20 de setembro de 2008

Extreme Sticky Note Experiments

Os criadores do hit global Diet Coke + Mentos, a dupla Fritz e Stephen, voltaram à carga com uma nova experiência: o Extreme Sticky Note Experiments.

São diversas cascatas de post-its coloridos, que formam desenhos e até criam mini-animações em tempo real. Para realizar a experiência, foram usados 280.951 post-its.

Fritz e Stephen já vinham dando prévias do que fariam desde o ano passado, mas na última semana apresentaram o vídeo final no programa Samurai Girl da ABC Family.

A dupla, conhecida como EepyBird, é patrocinada pela Coca-Cola e pela OfficeMax.


EepyBird's Sticky Note experiment from Eepybird on Vimeo.

W+K e Jack White criam para Coca-Cola Zero Zero 7

No estilo das aberturas de um filme de James Bond, a Wieden + Kennedy criou um novo anúncio televisivo para divulgar a parceria da Coca-Cola Zero com o novo “007: Quantum Of Solace”.

O acordo inclui o lançamento de uma edição limitada do refrigerante no Reino Unido.

A música do anúncio foi composta por Jack White (White Stripes e The Raconteurs), que também colaborou com Alicia Keys para desenvolver a música tema de “Quantum Of Solace”, intitulada “Another Way To Die”.

Aliás, não é a primeira vez que Jack White trabalha com a Coca-Cola. Em 2006 ele criou o jingle que deu início à campanha global “Coke Side Of Life”, também de responsabilidade da Wieden + Kennedy.

Criadas por Daniel Kleinman desde 1995 (“007: GoldenEye”), as sequências de aberturas dos filmes de 007 são sempre um show a parte. A de “Cassino Royale”, com “You Know My Name” do Chris Cornell, é uma das minhas preferidas.


MTV Switch | The Green Song

Sensacional o novo filme da MTV dentro da sua campanha socioambiental “Switch”.

É uma resposta à invasão de produtos e iniciativas “verdes”, que mais do que oferecer uma mudança de pensamento e estilo de vida, criam um consumo desenfreado e a falsa sensação de estar ajudando o planeta.

Pintar a poluíção de verde não muda nada. A mensagem da pegajosa “The Green Song” é simples: você não precisa ser verde para ser verde.

A criação é da 180 Amsterdam, com animação da Deli Pictures.

A campanha MTV Switch é voltada para consciencializar e promover a discussão sobre políticas ambientais entre jovens através do entretenimento, e não do medo.


The Green Song from Mario Vellandi on Vimeo.