Subscribe:

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Enjoy lança Web Designer


Web Designer é o nome da nova revista com a chancela da Enjoy a chegar às bancas, depois da Icreate. Com periodicidade mensal e direcção editorial de Joaquim Bandeira, o título licenciado pela editora à inglesa Image Publishing, apresenta "60% [dos conteúdos editoriais] traduzidos da Image Publishing. 40% são produzidos em Portugal", explica o responsável.


Para isso a publicação reúne três pessoas na redacção e um total de sete colaboradores, alguns dos quais especialistas internacionais. Um lote de profissionais que é igualmente responsável pelas diversas workshops que a revista, à semelhança da estratégia usada com a ICreate (também da Enjoy), tem desenvolvido.


A revista tem o seu foco em tutoriais, sendo acompanhado por um CD com software gratuito contendo os temas desenvolvidos nos tutoriais em papel. A direcção comercial é assegurada por Patrícia David.


Com um preço de capa de 5,99 euros, uma tiragem de 20 mil exemplares (a distribuição é da Vasp), Joaquim Bandeira coloca as suas expectativas de venda na ordem dos "12 a 15 mil exemplares" com base na experiência adquirida com a ICreate.


Sobre o investimento que o lançamento da publicação implicou, escusa-se a avançar detalhes. "O investimento foi aquele resultante da cedência dos direitos, e no âmbito do acordo não os posso revelar."


Nos planos da editora, revela o também administrador, está o lançamento de um novo título nas áreas de design gráfico, mas este sim "100% nacional".


Só é de lamentar que uma revista sobre este tema, não tenha ainda um Website a condizer.... http://www.web-designer.pt/

I'M NOT A VIOLENT PERSON

"Hello friend.. Hello Comrade. What kind of friend is this? Turn around to the back, and you will see that this is definitely a friend in arms.."

I'm Not A Violent Person, Revolution!, Survivor! e Comrade fazem parte da nova colecção de t-shirts da Tank Theory.

www.tanktheory.com





CONTURA


Contura Platinum 10mm é um anel feito a partir do perfil da pessoa que o usar, ou de quem o queira oferecer!


Para possuir um Contura com um perfil só terá de enviar uma fotografia do perfil da pessoa a "retratar"...


Desenhado por Thomas Giesen, foi vencedor de um Red Dot Award.

www.contura-ring.de

EMIR KUSTURICA & THE NO SMOKING ORCHESTRA



Emir Kusturica regressa a Portugal com a frenética No Smoking Orchestra para dois concertos únicos inseridos na Tournée de 2008, dia 25 de Janeiro no Coliseu do Porto, e dia 26 de Janeiro no Coliseu de Lisboa.
Na bagagem o novo álbum "Time of the Gypsies", sem esquecer temas como "Unza Unza Time!", "Bubamara" e "Pitbull Terrier" entre outros que certamente vão fazer explodir o coliseu numa noite inesquecível!!!

MUSEUS DO SÉC. XXI

As tentativas de muitas instituições de integrarem a arquitectura contemporânea no programa dos seus museus coloca mais uma vez a questão sobre a forma e a função de um museu e a discussão sobre as relações entre a arquitectura (o espaço) e a arte (a exposição).

CONCEPÇÃO E COORDENAÇÃO/Art Centre Basel, Basel, Suíça
ONDE/Culturgest, Lisboa
QUANDO/até 03 FEV 2008
SITE/www.culturgest.pt

(DIS) FUNCIONALIDADES


Entre o design e a arte, algumas peças de design têm vindo a reivindicar para si o estatuto de objectos de culto ou de peças de colecção, confiando-nos a tarefa, talvez desnecessária, de tentar uma categorização.

CONCEPÇÃO/ Bárbara Coutinho
PRODUÇÃO E COORDENAÇÃO/Direcção Municipal de Cultura e MUDEONDE/Sala do Risco - MUDE, Lisboa
QUANDO/até 08 FEV 2008
SITE/www.mude.pt

BOUGEZ les MEUBLES


Noé Noviant desenhou estas cadeiras que podem ser "entrelaçadas". Faça combinações no número que desejar ou simplesmente solte-se delas e isole-se...

DESIGNER/Noé Noviant
SITE/www.noenoviant.com

NIMBUS CLOUD


Nimbus Cloud é um candeeiro de suspensão feito de polipropileno, de luz difusa. Existe nas versões azul e branco, e também como plafond. Para estar sempre nas nuvens... ou dar um efeito "nublado" ao tecto!

SITE/www.pa-design.com

GOLDEN HEART


Parte integrante da série "Human Interior" - contentores em porcelana sob a forma de orgãos humanos - GOLDEN HEART representa o Amor revelado no seu interior, conferindo emoção ao seu conteúdo.

Encha-o!


DESIGNER/Renate Hattinger

PUSH AND STORE


Chung-Tang Ho criou este armário para livros que muda de forma durante o uso.

Um volume sólido que abre espaço para que se coloquem os livros.

Feito em madeira e em edição limitada de 12 exemplares.


DESIGNER/Chung-Tang Ho