Subscribe:

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mentos | Kama Sutra do Beijo

Enquanto a grande maioria das marcas tenta ignorar totalmente os meios tradicionais, algumas apropriam-se de formatos e conceitos retro-inovadores para conseguirem-se destacar.
A Mentos, por exemplo, fez uma brincadeira bem interessante. Está vendendo cassetes VHS que contém uma aula de um tal de “Kama Sutra do Beijo“.
Mas o uso de um produto análogo termina por aqui. A campanha, que serve para promover o novo Mentos Kiss, é toda baseada na internet, onde um hotsite fornece o vídeo completo de forma interativa.
Dá para saber o quanto você já conhece, ou melhor, experimentou dos mais variados tipos de beijo, sugeridos pelo manual deles.




Os vídeos podem ser vistos numa página no Youtube. E pode ainda adquirir a cassete VHS pelo valor de R$3,50, aqui.

:: A criação é da NeogamaBBH, com uma boa produção da Inkedpig.tv :: Via Y2

The Pantone Rainbow by Basheer Graphic Books


Quando falamos em cores, a marca Pantone sempre é lembrada. E para homenagear e promover o livro guia de cores para estudantes de uma universidade em Jacarta, a Basheer Grafhic Books criou um grande arco-irís de 8 metros contendo 5.000 cores, onde ao mesmo tempo inspira designers e criativos que tem as cores Pantone como referências quase que unânimes em seus trabalhos e mostra toda a gama que ela possui


Inspirador mesmo…

O Twitter e a Evolução da Comunicação

Esse cartoon, feito por Mike Keefe, pode ser explicada pela afirmação do nobel de literatura José Saramago sobre o Twitter:
“Os tais 140 caracteres reflectem algo que já conhecíamos: a tendência para o monossílabo como forma de comunicação. De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.”
Concordam?

PATISSERIE Nachtischkultur

O que mais faz as docerias pelo mundo serem tão atraentes, são as vitrines repletas de belos doces que propocionam que as pessoas possam antes “comer com os olhos”.

Usando esse conceito, a agência digital alemã Zum Kuckuck criou o site da PATISSERIE Nachtischkultur que mostra 200 sobremesas de altissíma qualidade dispostas numa grande mesa. O efeito do zoom ao se clicar em algum dos produtos é o que mais chama a atenção do visitante, propocionando uma navegação interessante.

Um bom exemplo de site onde a simplicidade é o destaque, sem precisar usar imagens gigantes para gerar interesse.

6 Gorgeous Facebook Visualizations

6 Gorgeous Facebook Visualizations: http://bit.ly/1W1zvd

Publicidade em Escadas Rolantes