Subscribe:

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Campanha polêmica envolve fotos de pessoas nuas


Alfred Kriesler é um advogado especializado em divórcio que procurou a Draftfcb Kobza para uma acção diferenciada. Foi então que a agência propôs uma acção conjunta com uma empresa de revelação de fotos, aonde junto com as fotos dos clientes, iriam algumas fotos de pessoas nuas, sugerindo uma traição.

No verso da foto havia uma explicação mostrando que aquela imagem foi plantada, porém, se você recebeu fotos similares, entre em contacto.

Heinz | Talk to the Plant


Com a premissa de que quanto mais as pessoas conversam com as plantas, mais elas crescem saudáveis e felizes, a marca de Ketchup Heinz desenvolveu um experiência nada convencional.

Colocou uma muda de tomate (simbolizando a muda de onde sai o melhor tomate do mundo) sendo filmada 24 horas por dia, no site “Talk to the Plant“, e o visitante pode enviar qualquer mensagem para “bater um papo” com a plantinha. Poucos segundos depois, uma voz emite a mensagem que você enviou. Assim o site espera fazer com que milhares de pessoas entrem e enviem a sua mensagem, e percebam como o tomate que vai nos ingredientes do catchup Heinz é bem original e “saudável”. Em pouquíssimos dias que o site entrou no ar, já foram enviadas mais 15 mil mensagens.

Um blog também foi criado para que as pessoas possam conhecer os bastidores da produção.
A criação é da agência digital sueca Daddy.

Questões interativas sobre o Volkswagen Tiguan




A Volkswagen do Japão lançou um site interativo para promover o novo modelo Tiguan.

A integração com várias redes sociais e sites como Flickr e Youtube, fazem com que todos os usuários possam colaborar e indexar conteúdos referentes ao automóvel.

Ao redor do carro, que fica no centro da página, dezenas de perguntas (de consumidores) sobre as características do carro, aparecem simultaneamente.

Apesar da abordagem positiva, o site pode ser considerado um pouco confuso para nós ocidentais. Porém, no Japão, hotsites poluídos visualmente são bem comuns.

Nestlé e IADE lançam concurso de design

A Nestlé está a lançar um concurso de design para os estudantes do IADE (Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing de Lisboa), com vista à criação e concepção dos novos quiosques dos gelados da marca serão colocados nas ruas de Lisboa durante as próximas Festas da Cidade.

As propostas do concurso, que contará ainda com a parceria da Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), terão que incutir os valores de modernidade e dinamismo da marca, transmitindo em simultâneo uma ideia global de identificação com a cidade de Lisboa.

O prazo para apresentar as propostas é a primeira semana de Fevereiro.