Subscribe:

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Simulate a smooch session with a fetching guy or gal.

Boston-based interactive agency Digitas has launched a new 3D web destination for Crest promoting the toothpaste brand's Whitestrips Advanced Seal system.

The site, which is best viewed through amber and blue 3D glasses, lets you customize an ideal kiss with either an attractive girl or guy on the homepage. You can choose three different kissing styles (no, "Around the World" doesn't mean what you think it means) and then watch the fireworks unfold.

http://www.kissmein3d.com/

Alvim estreia canal de TV online


As emissões do canal de televisão concebido por Fernado Alvim deverão começar ainda este mês, destinadas a todos aqueles que gostam de aprender, nas palavras do seu criador.


Apresentada como uma reinvenção da tele-escola, mas na Internet, a Speaky TV pretende colmatar falhas ao nível da cobertura de eventos culturais.

Workshops, aulas de tango, danças irlandesas, ou de piano, palestras, seminários e quem sabe “a última aula de direito do professor Marcelo”, são alguns exemplos dos conteúdos a mostrar no novo canal, explica Fernando Alvim, em declarações ao Jornal de Notícias.

Com várias parcerias já celebradas, num futuro próximo a Speaky TV poderá vir a transmitir eventos em directo.

Funcionando sob o lema “Speaky TV tem a palavra”, o novo canal online não esqueceu interactividade, sendo que, além do download de conteúdos, os internautas poderão ter uma atitude participativa.

Fernando Alvim espera alcançar os cem mil visitantes no primeiro semestre de emissão da Speaky TV.

Site público promove inovação ao abrigo da Web 2.0



Depois de alguns dias a ser testado, o Criar2009 está oficialmente online para receber o contributo de todos aqueles que quiserem participar no Ano Europeu da Criatividade e Inovação.

Numa nova experiência em sites públicos, o Criar agrega conteúdos publicados em blogs, tweets ou comunidades sociais, seja texto ou imagem, de forma automática, quando a criatividade e a inovação são o tema.


Para agregar estes conteúdos, definiu-se o uso de uma tag - #criar2009. "Basta ao cidadão etiquetar com ela os seus conteúdos que tenham a ver com os temas e os nossos infobots farão o resto, compilando a informação multimédia proporcionada pela sociedade", explica-se no portal.

O site é ainda composto por uma parte mais institucional, onde são apresentadas todas as iniciativas previstas para Portugal no âmbito do ano europeu, numa listagem que pode ser vista da habitual forma cronológica, mas também pesquisada em tag cloud.


Existe igualmente uma área onde se publicam artigos e opiniões dos membros da task force portuguesa que coordena o projecto e de outros responsáveis governamentais. Também aqui os internautas são convidados a participar, deixando os seus comentários aos posts.


Ao longo do ano, a equipa do Criar2009 promete adicionar novas funcionalidades ao site.