Subscribe:

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Facebook chegou aos 500 milhões de contas

O mundo tem 6,8 mil milhões de humanos - e 500 milhões de contas no Facebook. O blogue oficial do rei dos portais sociais acaba de anunciar a nova marca histórica.

Em apenas seis anos, o Facebook garantiu um lugar na história tornando-se numa das marcas mais populares da Internet. Mark Zuckerberg, líder do portal, não quer deixar passar a ocasião e já fez saber que vai estar presente numa rara entrevista para um canal de televisão durante esta noite (no ABC World News). Dentro e fora do famoso portal, já começaram as apostas: será que o Facebook vai conseguir chegar aos mil milhões de contas?

"Acreditamos que a adoção do Facebook fora da América do Norte continue a crescer", referiu Jeremiah Owyang, analista do Altimeter Group quando questionado pela Cnet.

Mesmo que os mil milhões de contas seja um número difícil de alcançar nos próximos tempos, o Facebook pode reclamar em breve um número igualmente "redondo" no final do ano, caso cumpra as estimativas que apontam para uma faturação de 1000 milhões entre 1100 milhões de dólares (entre 780 milhões e 858 milhões de euros).