Subscribe:

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Jornal Expresso_recebe prémio pelo seu design


A Society for News Design (SND) anualmente atribui prémios de design na área do jornalismo, onde o Jornal Expresso recentemente conquistou o prémio "World's Best-Designed Newspaper", juntamente com outros como "The Guardian", "Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung" e o "Akzia". O Expresso teve como grande destaque as suas "infografias surpreendentes", "fotografias poderosas" e "design limpo.

Revistas de Design no Mundo

Projecto Design Portal da revista Projecto Design. Informações online para arquitectos, paisagistas, designers e decoradores. Sumário das edições, assinaturas, notícias relacionadas, agenda de eventos, etc. Actualização diária, com muitos links. Em português.

DOMUS Revista mensal de arquitectura, design, arte e comunicação, o site da Domus, online desde 1995, trata de arquitectura, design, comunicação, arte e web design. Em inglês e italiano.

Arc Design Site da revista bimestral de design, interiores, arquitectura e cultura.

EMIGRE Revista de tipografia e design gráfico. Em inglês.

GRAPHIS Revista Internacional de Comunicação Visual, referência para os designers que trabalham nessa área. Em inglês.

Design Revista de design direccionada para estudantes.

Dezine Dezine é uma revista digital que se propõe tratar do design, através de artigos escritos por designers.

Design GráficoVersão online da revista Design Gráfico. Disponibiliza parte do material da revista impressa no seu site, com diversos artigos sobre design, computação gráfica, novidades, fóruns e cursos

Arcos A revista Arcos dedica-se ao estudo dos objectos e das linguagens visuais no contexto mais amplo da sua produção e recepção. É um projecto de extensão do programa de pós-graduação da ESDI coordenado pelo professor Washington Dias Lessa.

Webdesign Versão online da revista recém lançada pela Arteccom (www.arteccom.com.br), que tem como principal foco o webdesign.

OQDesign A O Q Design surgiu em janeiro de 2003 com a proposta de criar uma "comunidade" interessada em Design.

Publish Site da Revista Publish com informações preciosas para designers.

How Uma revista sobre design que traz muitas matérias, eventos, e oferece um clube do designer gráfico com livros para download. Em inglês

ID Mais uma versão online de uma conceituadíssima referência para designers. Em inglês

ProjetoDESIGN Site da revista Projecto DESIGN, integrado ao portal ArcoWeb. É possível ler artigos publicados pela revista sobre design industrial e gráfico, assim como matérias sobre arquitetura nas outras seções do portal.

Form Versão on-line da tradicionalíssima revista alemã Form, que retorna ao ar depois de um longo período. Noticias sobre a cena internacional do design frequentemente actualizadas. Originalmente em alemão, a revista apresenta actualmente uma versão em inglês.

The Journal of Sustainable Product Design Periódico quadrimestral publicado pela organização inglesa "Centre for Sustainable Design", dedicado ao tema do projecto de produtos eco-compativeis e da problemática da economia auto-sustentável. As edições são disponíveis para download em formato PDF. Em inglês.

Communication Arts Site da tradicional revista americana Communication Arts. Noticias, artigos, resenhas equipamentos e softwares, portfolios e uma especial resenha da Web ("design interact").

Computer Arts Site da revista inglesa Computer Arts

Digital Arts Site da revista inglesa Digital Arts, especializada nas artes digitais.

.NET Site da revista inglesa .NET, especializada em materias de webdesign

Revista WEBDESIGN Site da revista portuguesa Webdesign