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terça-feira, 9 de setembro de 2008

Marcas garantem realização do Lisbon Village Festival


O Lisbon Village Festival (LVF) 2008 orçado em 1,2 milhões de euros está a ser totalmente financiado por verbas provenientes de patrocínios e apoios de entidades associadas.
Na terceira edição, o LVF conta com o apoio dos Jogos Santa Casa, BMW Portugal, RTP, Rádio Clube Português e Zon Lusomundo. Como institutional partners associaram-se ao festival o IADE, Embaixada de Espanha, Mk2, Chaplin Association e Cineteca Bologna. Sociedade de Renovação Urbana do Campo Pequeno (SRUCP), Associação de Turismo de Lisboa (ATL), APS Media, Metropolitano de Lisboa, Horto do Campo Grande, Atlantis, Bacalhôa - Vinhos de Portugal, Cinema City, Hotel Dom Pedro, Multitema e TTW são outros dos parceiros.
O Lisbon Village Festival 2008 iniciou a sua programação no dia 4 de Setembro com uma exposição dedicada a Charles Chaplin, Charles in Pictures, inserida na programação do Village Art. De 29 de Setembro a 4 de Outubro, última semana de programação do LVF, os cinemas do Campo Pequeno irão acolher o Village International D-Cinema Festival que este ano inclui competição internacional de longas-metragens - filmes convidados, mostra de filmes espanhóis, ciclo de cinema e antestreia.

Top Press ultima lançamento de revista juvenil

SuperTeen é a mais recente publicação da Top Press cujo lançamento está previsto para o próximo dia 15, avançou ao M&P Nuno Gomes, director comercial da editora. Tânia Ferreira, que acumula com a direcção de Alternativ@, outro título da editora, está à frente de uma redacção de três elementos responsável pela produção de conteúdos para a nova publicação mensal.
A SuperTeen dirige-se a um target entre os 10 e os 14 anos incidindo ao nível de conteúdos nas áreas de música, televisão, moda, sexualidade, ou seja, “todos os interesses e temas que fazem parte da vida dos adolescentes”, como descreve Nuno Gomes. A temática das novelas e o horóscopo são outros dos conteúdos da revista que será “muito apelativa em termos de imagem”, frisa o responsável comercial adiantando que as páginas centrais da publicação terão posters. Leonor Barbosa foi a responsável pela concepção do projecto gráfico.

A revista terá um formato A4, um mínimo de 64 páginas, 30 mil exemplares de tiragem e um preço de capa de 1,50 euros. Vender “pelo menos 50%” da tiragem é o objectivo colocado por Nuno Gomes para os resultados do novo título em banca, um objectivo traçado apesar das recentes quedas ocorridas no segmento infanto-juvenil e que o director comercial reconhece. “Todo o mercado está em queda”, mas, considera, o segmento infanto-juvenil “ainda tem bons resultados”. A comunicação do lançamento será feita nos próprios meios da editora, estando a ser equacionadas algumas acções pontuais no ponto de venda. A impressão é da Heska e a distribuição é da Logista.
A Top Press edita também a Alternativ@ e Arte Sonora.

Tribal DDB cria site para Johnson



A empresa de marketing interactivo do universo DDB acaba de criar e implementar um website exclusivamente alusivo à nova linha de produtos Baby Soothing Naturals da Johnsons.

O conceito deste site baseia-se num ambiente natural e recorre a animações flash para exemplificar a eficácia dos produtos.

Destinado aos pais, que também podem ter acesso a informação clínica através do site, o projecto concebido pela Tribal DDB está disponível em http://www.babynaturals.com.pt/.

Super Bock patrocina concerto de Madonna



A Super Bock vai patrocinar o concerto de Madonna em Portugal, que se realiza dia 14 de Setembro no Parque da Bela Vista, em Lisboa.

Para promover o patrocínio, a cerveja da Unicer lançou ontem uma campanha de publicidade em outdoors, da autoria da Strat, com um conjunto de três anúncios: «Like a Virgin», «Material Girl» e «Mandona».

A campanha vai estar em 206 posições da rede de mupis e outdoors da Cemusa.

Levis lança primeira campanha global da sua história

A Levis vai lançar a 15 de Setembro a sua primeira campanha global da história, que estará presente, no mercado português, em quatro spots veiculados em televisão e cinema.

A campanha, intitulada «Life Unbuttoned» e desenvolvida pela BBH, vai promover os jeans 501 e será desvendada no site www.501.com/premiere, local onde será veiculado também o making of dos anúncios.

Paralelamente, desde Maio que a Levis tem vindo progressivamente a lançar 10 spots virais na internet, da autoria da Cutwater. Os conteúdos digitais da campanha são assinados pela EVB e Duke/Razorfish e o planeamento de meios pela Starcom.