Subscribe:

quinta-feira, 30 de abril de 2009

App Pillows


Almofadas de aplicativos Adobe para decorar a sua sala geek.
Feitas a mão.

Renault | Milkyman

A Renault mostra que a sua linha de vans é indestrutível, desde 1901, com um leiteiro que leva o seu velho carro para revisão.
A criação é da Publicis Conseil, e produção da WANDA.



Vodafone | ZooZoos

Os últimos anúncios que tenho assistido da Índia são, no mínimo, bizarros. Culturas diferentes?

Eu sei, mas ainda assim estranhos. Não é o que acontece com esta campanha para a Vodafone criada pela Ogilvy indiana, e com produção da Nirvana Films.
São como curtas animadas que apresentam diferentes serviços da operadora, como garantia estendida, conteúdo através de SMS e MMS.

Os personagens em "massa" chamam-se ZooZoos, e o estilo faz lembrar algumas animações malucas que já vi no AnimaMundi. Diverte.

Assista:







Carlton Draught | Drop The Bomb

“Vai ser assim: o participante atira o seu próprio carro de um avião, e se atingir o alvo marcado no chão ganha outro carro e mais 100 mil dólares. OK?”

Isto certamente soaria absurdo e seria reprovado por muitos directores de criação e clientes, mas para alguém da cervejaria australiana Fosters, dona da Carlton Draught, pareceu a coisa mais natural do mundo.
A promoção “Drop The Bomb” teve a participação do público para escolher a lata velha mais velha entre os concorrentes, e Gillian Wright foi selecionada para ter o seu Ford Laser de 1991 atirado das alturas.

Na outra ponta da promoção, Bill Johnson foi selecionado através de um rótulo premiado. A sua missão seria decidir em que momento o carro deveria ser jogado do avião para atingir o alvo de 1 km de diâmetro no chão.

Porém, nada é assim tão simples. Se Bill errasse o alvo, ficaria sem o dinheiro e Gill, a dona da bomba, sem um carro.

A acção aconteceu no dia 17 de abril, após 12 meses de pré-produção. O carro bomba foi alterado para evitar qualquer tipo de problema ambiental, com tanque de combustível, óleo, e outras peças retiradas.

Confira o resultado desta promoção, inspirada no anúncio “Skytroop Show” da própria Carlton. Criação da Clemenger BBDO de Melbourne.


O design e a Gripe dos Suínos...




O Wario destruiu o YouTube!!!


Para o lançamento do jogo Wario Land: Shake It! para a Wii, a Nintendo preparou em conjunto com o YouTube um vídeo diferente de apresentação do jogo…

A ideia de que estamos a ver um normal trailer do jogo no YouTube depressa se desvanece quando vemos todo o layout do site a ser destruído quando o jogador usa o seu comando para saltar, empurrar, destruir os obstáculos que vão surgindo no jogo. Começamos a ver as palavras e as barras a cair, o vídeo a tremer, uma destruição total!

Vejam um exemplo do desastre em que ficou o YouTube abaixo, ou vejam o estrago completo aqui.