Subscribe:

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Walmart: Your Zone 3D

A Walmart lançou também um serviço online baseado na tecnologia de realidade aumentada.
O Your Zone 3d possibilita ver como ficaria o espaço interno da sua casa com os produtos comprados na Walmart.
Os usuários precisam apenas imprimir um ícone da casa num pedaço de papel usando uma impressora padrão e, quando colocado na frente de uma webcam comum, uma sala 3d cheio de produtos da Walmart é exibida.
As texturas de cortinas, lençóis, edredons, etc, foram tomadas a partir de imagens reais dos produtos.

Axe Music Star [realidade aumentada]

A Unilever introduziu na Argentina uma nova fragrância do Axe chamada Axe Music Star. O que é realmente curioso na campanha promocional do produto é que a embalagem do novo desodorizante converte-se virtualmente numa guitarra ou numa bateria em que os jovens podem utilizar como se os instrumentos fossem um joystick e, assim, brincar e competir com os seus amigos que também estão na frente do computador.
O uso da realidade aumentada para promover o novo produto é criação da Ponce Buenos Aires, que se complementa com um anúncio de televisão.