Subscribe:

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O Espelho Interactivo

No vídeo seguinte, aquilo que parece ser o futuro dos nossos espelhos: um espelho com um display multi-touch capaz de interagir com o utilizador.

“UP” o novo filme da Pixar

Eis o segundo trailer do filme da Pixar, chamado UP, a ser lançado no verão de 2009.

T-shirt anti-consumista?!?!


Uma marca franchisada de roupa desportiva com sede em Viana do Castelo lançou uma original t-shirt “anti-consumismo compulsivo”, com um alarme que apita sempre que a pessoa que a tiver vestida não resistir à tentação de entrar numa loja.

“No fundo, trata-se de uma brincadeira que pretende chamar a atenção para um assunto muito sério, que é a crise que actualmente se vive em todo o mundo”, explicou, à Lusa, o proprietário de uma das lojas da marca “Omni”.

Segundo Eduardo Freitas, a t-shirt accionará os alarmes dos estabelecimentos comerciais, “o que, pelo menos, provocará alguma hesitação no eventual cliente, antes de lá entrar”.

“Muitas vezes, as pessoas entram numa loja quase que sem darem por ela e acabam por fazer despesas que não estavam previstas. Esta t-shirt tem o mérito de, de alguma forma, as avisar logo à entrada de que, quando saírem, poderão já trazer a carteira mais vazia. A partir daí, quem entrar já não pode dizer que não foi avisado”, disse ainda Eduardo Freitas.

O comerciante ressalvou que o alarme também toca nas lojas da marca que lançou a t-shirt.
“Pode parecer um bocadinho irónico, mas é verdade. Também toca nas nossas lojas. Toca em todas as lojas que têm sistema de alarme para detectar eventuais clientes que queiram sair sem pagar. Só que, neste caso, o alarme não toca à saída, mas sim à entrada”, explicou.

Numa primeira fase, serão apenas lançadas 100 t-shirts, que poderão ser adquiridas por 19,90 euros, quer através do site da marca, quer nas várias lojas distribuídas pelo País.

“Vamos ver no que dá. Se a procura o justificar, poderemos lançar mais exemplares”, disse ainda Eduardo Freitas, para quem esta t-shirt se assume como uma espécie de medicamento “anti-consumismo compulsivo, com a vantagem de não estar sujeito a receita médica”.

Fonte: Destake