Criar através de um vídeo a discussão de aquilo que está a ser mostrado é verdadeiro ou falso, é já uma tática tradicional na hora de criar um viral.
Será que o jogador chutou mesmo as bolas na trave?
Será que saltou mesmo um carro em movimento?
Será que dirigiu um F1 com um telemovel?
A MINI resolveu tirar gozar com isto tudo, e criou um viral para o seu Clubman assumidamente fake. Ou não.
quinta-feira, 26 de março de 2009
A Boa Boca Gourmet tem novos produtos
A Boa Boca Gourmet lança um novo produto.
Foi elaborada uma embalagem criativa de Frutos Secos - Feito à Mão. A embalagem tem dois frutos secos diferentes (doce e salgado). A caixa foi pensada para se dividir em dois, através de um picotado, uma ideia original e com o design a que já nos habituaram; está em processo de registo de design.
Coca Cola a marca líder do Brand Power Index
A Coca Cola continua a liderar o Brand Power Index, ranking anual da CoreBrand que selecciona as 100 marcas de maior nome no mercado.A selecção é feita com 400 executivos de multinacionais, de 49 segmentos, e considera o desempenho financeiro, a percepção de gestão e o potencial de investimento.A Coca Cola já está à frente da lista desde 2004. Em segundo lugar vem a Johnson & Johnson. A Pepsi, que já esteve no quarto lugar em 2008, caiu para o 18°; e a Microsoft, que já foi 26ª, ‘amarga’ agora a 54ª posição.
Vencedores do Prémio Plagiarius 2009
Foram anunciados os vencedores do Prémio Plagiarius, edição de 2009. O primeiro prémio foi atribuído à Distribution: isimax GmbH, Hess, Oldendorf, Alemanha, que plagiou um secador de mãos (na imagem) à empresa Stiebel Eltron GmbH & Co. KG, Holzminden, também da Alemanha.
Para ver os restantes plágios:
Hugo d’Alte | ESAD
No dia 27 de Março, pelas 15 horas, a ESAD - Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos convida Hugo d’Alte para falar sobre Arqueologia Tipográfica.
Hugo d'Alte estudou Design de Comunicação na ESAD e adquiriu experiência profissional em Portugal, Holanda, Espanha e Finlândia, aprofundando as questões da recuperação de exemplares tipográficos na era digital.
Esta conferência decorre no âmbito da Pós-Graduação em Tipografia Digital.
http://www.xbold.com/ http://www.esad.pt/
Concurso de Design Projecto Remade in Portugal | Data limite
Aproxima-se a data limite para entrega de candidaturas para o Concurso de Design Projecto Remade in Portugal.
Este concurso visa sensibilizar jovens licenciados em Design, até 35 anos, e empresas nacionais para a utilização de materiais reciclados e para uma prática profissional com preocupações ambientais.
As candidaturas devem ser entregues em mão, ou remetidas por correio, impreterivelmente, até ao dia 6 de Abril próximo, entre as 9h30-13h00 e as 14h30-18h00, na sede do Centro Português de Design.
http://www.cpd.pt/ Designers Concursos
Polipropileno na Fabrica
No próximo dia 9 de Abril inaugura a exposição Polipropileno na Fabrica Features Benneton, no Chiado, em Lisboa; estará patente ao público até 2 de Maio.
Este evento resulta do trabalho de um grupo de 32 alunos finalistas do curso de Design de Equipamento da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa: no início do novo ano lectivo, foi-lhes lançado um desafio intitulado ‘LUZ’ um projecto de iluminação doméstica, produzido unicamente em folha de Polipropileno.
Como mostra do que se pode fazer com uma simples folha desse material, pretende-se dar a conhecer a multiplicidade de formas, conceitos e ambientes conseguidos com estas peças.
http://fabrica-features-lisboa.blogspot.com/
Etro e Harmour | Mambo
A Mambo é uma empresa portuguesa, especializada em tapetes e decoração, que criou a Etro, uma colecção de mobiliário e iluminação exclusivamente concebida pela designer Cláudia Melo, 100% produzida em Portugal.
Esta empresa, com quase 20 anos de experiência, inicia, assim, um novo ciclo no crescimento da marca.
A Harmour pertence também à Mambo e nasceu de um projecto de Isabel Trêpa Torres, que há muito idealizava uma marca de acessórios em pele de alta qualidade, originais, funcionais.
Foi criado um gabinete de design exclusivo de malas e acessórios, utilizando as peles de mais elevada qualidade, e contando com o trabalho criativo de uma designer da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, Ana Ladeiro, que deu corpo a este projecto.
A Harmour apresentou-se primeiro no mercado internacional, em 2007, com presenças em feiras internacionais de moda e acessórios em pele, tendo já recebido o prémio Inovação na Feira Mipel de Milão, em 2008. Em Novembro de 2008 a Harmour abriu a sua primeira Loja Concept Store na Rua Nova do Almada, no Chiado em Lisboa.
saldanhapress@gmail.com
Tela Bags CarbonoZero
Os produtos Tela Bags seguem um conceito low carbon. São feitos a partir da transformação de telas, sendo evitadas as emissões de carbono associadas à produção de novas matérias-primas; a título de exemplo o ecoponto Trax L evita a emissão de cerca de 5 kg de carbono.
Estando este conceito ligada à filosofia da CarbonoZero, a Tela Bags decidiu quantificar as emissões inevitáveis associadas aos seus produtos e, por esta via, anular o seu efeito a nível climático; com esta parceria ao comprar um produto desta colecção é oferecida ao comprador a compensação das emissões de carbono associadas à sua confecção.
http://www.loja.carbono-zero.com/ http://www.telabags.net/
iF concept award 2009_ ‘Beth’
O júri apreciou os projectos apresentados à luz de critérios como: qualidade do design, nível de inovação, visualização da utilização/interface com o utilizador, orientação para o público-alvo, escolha do material, relevância social, compatibilidade ambiental, segurança, usabilidade.
O conceito vencedor do prémio de seis mil euros foi ‘Beth’ uma scooter-contentor, na categoria Design Industrial, da autoria de Jungae Seo, da Hong-ik University, Seul (Coreia do Sul).
Este contentor, que pode ser produzido a baixos custos, poderá ser utilizado em países sem água canalizada; o transporte da água, muitas vezes feito por crianças, poderá ser feito a brincar.
http://www.ifdesign.de/
Dois Portugueses premiados Advanced Photoshop Magazine
A prestigiada revista internacional Advanced Photoshop Magazine lançou um desafio à escala mundial aos seus leitores: a partir de três imagens fornecidas pelo júri, criar uma composição gráfica, com uma forte componente criativa, sendo premiadas apenas as três composições mais apelativas que terão o privilégio de serem impressas na próxima edição da revista.
O publicitário José Paulo Amorim Reis, 1º classificado, e o designer gráfico Pedro Manuel Costa Ferreira, 2º classificado, foram os únicos portugueses premiados.
Os seus trabalhos podem ser vistos no próximo número da revista, nº 56, que será lançado em Inglaterra esta semana e chegará posteriormente a Portugal.
Esta publicação tem divulgação nas bancas do mundo inteiro, pelo que este concurso projecta os nossos designers a nível internacional.
mailto:zepaulo.creation@gmail.com
http://www.zepaulocreation.blogspot.com/
mailto:designer.pedroferreira@gmail.com
http://www.peter-design.blogspot.com/
Etiquetas:
Advanced Photoshop Magazine
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