Subscribe:

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Webdesign de referência

No Beautifully-webdesign.net reúnem-se desde 2002 as páginas web mais bonitas.
O critério é discutível, e sobretudo variável, mas os mais de 1000 sites coleccionados não deixam de ser uma referência em webdesign. As propostas são muitas vezes de estúdios, campanhas de comunicação, sites gráficos e, sobretudo, com um cariz comercial forte. As galerias são actualizadas regularmente e na área de recursos pode encontrar links para temas mais específicos.

Law & Order | Interrogation


Já vimos centenas de tipos de intervenções criativas em comunicação exterior, e neste caso é provavelmente uma peça fantasma para festivais de propaganda.

Mas não importa, gostamos mesmo assim.

Criação da Colenso BBDO, da Nova Zelândia, para divulgar a série “Law & Order” exibida no canal TV3.

Dreams will have to wait

Criado pela alemã Jung von Matt, o filme mostra um Mercedes Classe E largando, literalmente, os sonhos na estrada.

Finaliza com a assinatura “Dreams will have to wait” (Os sonhos vão ter que esperar). Esta campanha sensibiliza os espectadores para a novidade tecnologica “Attention Assist”, que ajuda o motorista a permanecer acordado e alerta.

A produção é da Bigfish Film com efeitos visuais da Ghost VFX. Diverte.


1976: Um anúncio sobre a gripe suína

A gripe suína é o assunto do momento, nem a Susan Boyle a para.
OK, isto não é assunto pra brincadeira.

Ou talvez seja, se você quiser comprar um poster para consciencializar os seus amigos neste momento.

Mas saiba que não é a primeira vez que a tal epidemia preocupa as pessoas. O Huffington Post descobriu um anúncio tenebroso de 1976 que alerta para uma campanha de vacinação contra a gripe suína.

Medo, muito medo. Do anúncio, é claro.

UPS | Cardboard

Em colaboração com a agência Doner, a Psyop criou uma campanha épica para a UPS. Um mundo inteiro feito de caixas de papelão, para mostrar tudo o que é possível enviar através dos serviços da maior empresa de remessas do mundo.

O desafio foi fazer com que esse universo e as personagens realmente parecessem montados à mão, e não simplesmente efeitos digitais. Parece que conseguiram.

São dois filmes até agora, um deles que inclusive já está no ar há quase duas semanas. E parece que vem mais por aí.