Subscribe:

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Cansado do mesmo Browser?

Facebook prepara serviço de email

A Facebook está a preparar um serviço de email. A informação, não confirmada oficialmente, é avançada pelo TechCrunch que cita fontes dentro da empresa que revelaram a informação.

O alegado serviço de webmail terá acesso directo sem que o utilizador precise de entrar na rede social e suporte para os principais protocolos de correio POP e IMAP. Antecipa-se que possa vir a afirmar-se como um sério concorrente ao Gmail da Google, assegura o site de tecnologia, referindo-se ao espírito que alegadamente circula no Facebook relativamente ao potencial do novo serviço.

Internamente o projecto tem o nome de código Titan e virá actualizar a actual área de messaging da rede social que ao longo dos anos têm sido uma das menos actualizadas pela empresa, com um serviço de correio electrónico completo.

Os endereços vão tirar partido da funcionalidade recentemente implementada pelo serviço de personalização do URL. A este nome escolhido para simplificar a ligação à conta do cliente junta-se o esperado @facebook.com.

A informação disponibilizada pelo TechCrunh não avança datas para lançamento deste novo produto da rede social que comemorou os seis anos de existência na semana passada com uma base de 400 milhões de clientes.

Fonte: Tek Sapo