Subscribe:

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Icograda World Design Congress | Havana 2007



De 20 a 26 de Outubro, Havana será a capital mundial do design gráfico e de comunicação. São esperadas no Palacio de Convenciones designers, consultores, gestores, professores, alunos e compradores.


O evento inclui a Prográfica, membro do Icograda, e conta com a presença de representantes, ao mais alto nível, das instituições que regem as artes visuais em Cuba.


Membros do Prográfica realizaram uma série de cartazes que interpretam o tema do Congresso ‘Design Culture’, na perspectiva dos designers cubanos.


Na imagem o cartaz da autoria de Idania del Rio.




http://www.icogradahabana.cult.cu/


http://www.havana.icograda.org/
http://www.prografica.cult.cu/

D=B BCN Design Week


O BCD Barcelona Design Centre organiza a 2ª edição da Barcelona Design Week, um evento anual de design atento ao negócio no universo do design.

Neste evento o objectivo principal é consolidar os laços entre a indústria e o design, em todas a suas vertentes, e fomentar o design como um valor estratégico na economia.





http://www.bcd.es/ http://www.cpd.pt/

Boca do Lobo no Harrods


A Boca do Lobo marca presença desde 1 de Outubro e até ao fim do mês, no Harrods, em Londres, no âmbito do evento ‘Portugal at Harrods’, organizado pela AICEP Agência para o Investimento, Comércio e Exportação de Portugal.


As suas peças estão expostas em montras de rua, ao longo das escadas e no Portuguese Studio.


Majerit’ de Mário Feliciano



O novo tipo de letra do El País



Sempre que um jornal quer alterar a sua imagem a primeira coisa que muda é o tipo de letra; assim aconteceu com o renovado El País que é escrito agora em ‘Majerit’, da autoria do reconhecido tipógrafo português Mário Feliciano.




As recentes mudanças tecnológicas que experimentou este diário, a rotativa, a maior qualidade de impressão, o uso da cor, o papel e a tinta, requeriam um tipo de letra mais legível como a ‘Majerit’. Adeus ‘Times Roman’ (que cumpriu a sua função 31 anos).





Bem-vinda ‘Majerit’. Parabéns Mário Feliciano!


http://www.elpais.com/

LigaBem | Blindesign



‘LigaBem’ é uma ideia da Blindesign, liderada por duas jovens designers, Rita Melo e Paula Marques, que já tinham tido sucesso em duas colaborações anteriores com marcas do sector vidreiro, a MGlass e a Atlantis, aliando o design a uma função social.


Desta vez desenvolveram o seu próprio projecto, de imediato acolhido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro e pelos 17 estilistas que aceitaram o desafio de personalizar um modelo de jarra de cristal, da marca ‘Atlantis Crystal’.


Estas jarras estiveram expostas na ModaLisboa e serão objecto de venda; o valor reverterá integralmente a favor da LPCC.