Subscribe:

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

HP, MTV anuncia vencedor do “Take Action. Make Art.”


A HP e a MTV Networks lançaram o desafio “Take Action. Make Art” e o português João Oliveira, do Porto, ganhou. O objectivo da iniciativa era conceber o protótipo de um computador portátil com um design arrojado e diferente onde a originalidade do criador estivesse patente. Na América Latina, o finalista foi Eduardo Arévalo de Bogotá, Colômbia.


As cores fortes e a representação icónica baseada na cultura asiática utilizada por João Oliveira valeram-lhe a distinção mundial e a oportunidade de ver nas lojas, a partir da Primavera do próximo ano, uma edição especial de um HP Pavilion de 14 polegadas com o design que criou.
A criação nacional destacou-se de entre mais de 8,5 mil projectos de 112 países e disputou a final com finalistas da Malásia, Itália, Colômbia e do Canadá. Os protótipos apresentados pelos restantes finalistas também são destacados mas através de “skins” para portáteis.


Os trabalhos levados à final foram seleccionados por voto directo através do site do concurso enquanto que a votação final foi feita por um painel onde constavam representantes da HP, da equipa criativa da MTV e especialistas em marketing da Goodby, Silverstein & Partners.


Para além de ver o seu design aplicado num computador real, João Oliveira foi ainda convidado especial da MTV Networks para a entrega dos prémios de música promovidos pela estação de televisão, ontem em Munique. Depois deste evento, o português será ainda convidado a participar em outras acções onde testemunhará a evolução do seu design através do processo de
desenvolvimento do produto em cidades como Kyoto e Houston.

"good things should never end"

Uma campanha da Orange (operador de telecomunicações móveis do Reino Unido), com o slogan "Good things should never end", oferece uma experiência diferente com um website especial.

Contém várias animações interactivas, transformando-se num espaço dinâmico interessante, onde o scroll é usado para guiar o utilizador.

http://unlimited.orange.co.uk/flash/go

concurso MINI DESIGNERS EDITION


A Sagres lançou o MINI DESIGNERS EDITION , uma campanha que convida aos interessados em participar no concurso de criar um rótulo para a cerveja MINI."Quem sabe se daqui uns tempos não estás a beber uma MINI com o teu rótulo? "Pode-se participar até 30 de Novembro de 2007, com os vencedores a serem anunciados até 15 de Janeiro de 2008.


Revista digital sobre ilustração - ILUSTRAR

Essa dica é sensacional. Trata-se de uma revista para download sobre ilustração.
É uma revista totalmente brasileira e feita por ilustradores. Inclusive pelo Ricardo Antunes, o mesmo do “Guia para Ilustradores”.
Para esta primeira edição foram convidados os seguintes ilustradores: Samuel Casal, Eduardo Schaal, Orlando Pedroso, Nico Rosso, Ricardo Antunes, Renato Alarcão.
Em uma seção internacional também participa o francês Arthur de Pins.
A revista é de alto nível, e ainda por cimna é grátis! Vale muito a pena baixar.

Para baixar clique aqui

Esta dica eu encontrei no blog http://design-se.blogspot.com/

Site para vetorização on-line

Este site é para quem não quer perder tempo com vetorização.

Basta acessar e fazer o upload da imagem a ser vetorizada que o sistema faz todo o trabalho sujo para você.

É legal para quem quer fazer vetores simplificados, mas com boa qualidade.

http://vectormagic.stanford.edu/