quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Tem uma canção presa na sua cabeça?
Embora seja verdade que o que se vê não pode ser invisível, Unhearit tem o objectivo de deixá-lo "não ouvir" uma canção que está presa na sua cabeça. Tudo que você faz é ir ao site e carregar um clip de música aleatória. Se você tem medo que a música aleatória vai ficar presa, um rápido clique no botão New Song irá levá-lo para a próxima.
Provavelmente o site mais útil que você vai ver todos os dias.
APPLE promove novos Ipods Nano, Shuffle, ITouch, Itunes e Apple TV
A Apple voltou a brilhar com os seus novos produtos respectivos à música e aos conteúdos HD. Steve Jobs voltou a encantar como sabe e muito bem, não é por nada que este senhor é considerado o melhor speaker a nível mundial, maravilhando tudo e todos durante 1 hora. O buzz digital já corria alguns tempos pelos blogs e fóruns acerca dos novos equipamentos musicais, os mais vendidos do Mundo, e sobre a nova Apple TV. A nível pessoal tenho que admitir que estes novos equipamentos são bens mais giros no que diz respeito ao design que antiga geração assim como a excelente diminuição para mais de metade da Apple TV, justificando-se como uma das necessidades por parte dos Clientes.
E como esta empresa trabalha os produtos sempre em torno dos Clientes, a marca não só diminuiu o aparelho bem como o melhorou em algumas funcionalidades. Mas a grande surpresa da apresentação tem o nome de PING, uma rede social que Jobs acredita seriamente que poderá ser uma autêntica bomba instantânea devido aos milhões de utilizadores que acedem diariamente ao Itunes. Esta nova rede social é como que um Facebook e Twitter para a vertente musical onde podemos seguir os nossos artistas, ouvir músicas, ver vídeos bem como verificar o que os nossos amigos andam a ouvir ou conselhos. A minha pergunta remete-se, o que será do myspace? Terá os dias contados? Haverá alguma resposta por parte desta rede social?
Novidades do Keynote:
Apresentação de novas lojas Mundiais
200 aplicações descarregadas a cada segundo
Criação do “Game Center”, direccionado para o jogo multi-jogador
IOS 4.2 com algumas novidades como o AirPlay para iPad, ferramenta essa que permite imprimir sem fios
275 milhões de iPods vendidos
Novo Ipod Touch, Nano, Shuffle com as seguintes novidades:
Shuffle – $49
botões
playlist
sistema de voz
Nano – a partir de $149
Ecrã multitouch
Bateria de lithium-ion que permite 24 horas de música “non Stop”
Shake it up – Agitar para criar uma reprodução aleatória
Touch – a partir de $229
Retina Display
Processador Apple A4
Giroscópio
Game Center (com o iOS 4.1)
Facetime com a câmara frontal
Gravação HD com a câmara traseira
Novo Itunes
Nova Apple TV por $99
A agência responsável pela campanha foi a TBWA.
Audi: A1 Showroom Trailer
A Audi decidiu finalmente investir e apostar com força no mercado dos carros pequenos depois do estrondoso sucesso da BMW com o Mini, a Mercedes com o Smart, da Fiat, Citroen etc.
Neste showroom do Audi A1, a marca transcreve para o ecrã a razão de ser considerada a melhor marca de automóveis no que diz respeito ao design e toda a tecnologia investida para que o Cliente sinta o conforto e bem estar ao volante do A1 no seu dia a dia.
Cada vez mais as marcas preocupam-se com as necessidades dos condutores e este modelo é um excelente exemplo disso.
Volkswagen: Novo Touareg com cobras no aeroporto de Barcelona
A Volkswagen realizou uma excelente acção de guerrilha em pleno Terminal 1 do Aeroporto de Barcelona para promover o lançamento do novo Touareg com o objectivo de criarem word of mouth com uma acção extremamente radical. Para tal a Volkswagen decidiu inovar diferenciando-se da concorrência 4×4 e criou para os clientes que ali passavam um ambiente aproximado da rotina deste jipe todo o terreno colocando-o numa enorme caixa de vidro envolvendo-o num autêntico ambiente campestre onde até as cobras não foram esquecidas.
A acção foi da responsabilidade da DDB Barcelona com a colaboração de vários designers, veterinários e tratadores do Centro Professional Animal S.L. e da Clínica Veterinaria Exòtics.
MINI Countryman | Flow
Neste novo anúncio para o modelo Countryman, a MINI desafia as leis do espaço e tempo.
Filmado em Milão, o carro divide-se em vários e passa por todos os lugares estreitos e congestionados, até ao interior da Galeria Vittorio Emanuele II.
A criação é da BSUR de Amsterdam, com produção da Sway Studios de Los Angeles.
Cee-Lo estreia o videoclip de “Fuck You” no Facebook
Depois de atingir 2 milhões de visualizações com o vídeo da letra de “Fuck You” em apenas dois dias – hoje está com mais de 4 milhões – Cee-Lo Green lançou o videoclip definitivo da música. Mais do que isso, aproveitou para inaugurar também a sua página no Facebook.
Para assistir ao novo vídeo é preciso “Gostar” da página, mas claro que alguém já o copiou para o YouTube [e já foi bloqueado]. O videoclip final, estéctica anos 1950, mostra Cee-Lo crescendo no anos de colégio, e dizendo as singelas palavras da sua música para a “the heartbreaker”.
A pergunta é: Como é que este video vai passar na TV? Com o “pi” no lugar do “Fuck You”? Bem, isto se precisar de passar na TV. Assista aqui.
Ping: Apple lança a sua própria rede social musical dentro do iTunes 10
Para além do anúncio da nova linha de iPods, iOS 4.1 para iPad e a nova Apple TV, Steve Jobs apresentou ontem o iTunes 10.
Mas desta vez não ficou por aqui. Steve Jobs anunciou também a Ping, uma rede social de música.
A Ping é uma mistura de conceitos e ferramentas do Facebook e do Twitter, com o enorme catálogo de músicas do iTunes. Na Ping pode seguir outros usuários do iTunes, incluindo artistas e amigos, para saber o que eles estão a ouvir. Com base nessas informações, cria rankings personalizados e sugere músicas para compra.
Podemos compartilhar vídeos, fotos, comentários e músicas com apenas um clique. O Ping também mostra os próximos concertos a acontecer perto da cidade onde vive, com base no seu gosto musical.
O iTunes tem hoje 160 milhões de usuários e já vendeu mais de 11.7 bilhões de músicas. Será o fim do MySpace e Last.fm?