Subscribe:

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Red dot award para Design de Comunicação

Uma nova edição do red dot award, na área do design de comunicação, está a começar.

Os participantes podem ser designers, agências de comunicação e clientes, de todo o mundo.

As candidaturas podem ser submetidas até 13 de Junho.


Para mais informações: ruta@dznrw.com www.red-dot.de/registration

Albuquerque Designers | Divulgação de ‘Le Corbusier, Arte e Arquitectura

A Albuquerque Designers é a agência responsável pela divulgação da exposição ‘Le Corbusier, Arte e Arquitectura’, que tem início a 19 de Maio no Museu Berardo.

É o principal evento a realizar durante este ano naquele museu e, nesse âmbito, vai contar com uma campanha de imprensa, televisão e outdoor, cujo início está previsto para este fim-de-semana.

A mostra, que decorre até Agosto, vai revelar todas as facetas artísticas do arquitecto, contando assim com algumas obras de pintura e de fotografia.

As peças de comunicação são focadas no nome do arquitecto e na imagem de um edifício escolhido por Jean-François Chougnet, o director artístico do museu.

Esta é uma co-produção Vitra Design Museum / Fondation Le Corbusier.

Fonte: Designlist - Centro Português de Design

Livro ‘Fabrico Próprio - o Design da Pastelaria Semi-industrial Portuguesa

No passado dia 12 decorreu em Lisboa o lançamento do livro ‘Fabrico Próprio - o Design da Pastelaria Semi-industrial Portuguesa’.

São 292 páginas dedicadas à pastelaria portuguesa e à sua relação com o design. Reflectindo a importância deste universo na nossa cultura e sociedade, esta peça consiste primordialmente num registo ‘enciclopédico’ de todos os bolos de pastelaria quotidiana.

Um total de 92 bolos e suas variantes estão representados neste compêndio a uma escala próxima do real, junto com a respectiva identificação, ingredientes, características especiais e dados históricos.
Este documento – a primeira recolha sistemática alguma vez realizada no nosso país sobre este tipo de produtos alimentares – é acompanhado de textos introdutórios, apontamentos históricos e um glossário de termos de pastelaria.

O livro será lançado em vários locais do país e estrangeiro e pode ser adquirido online: http://www.fabricoproprio.pt/



Fonte: Designlist - Centro Português de Design

29 de Junho | WIDD World Industrial Design Day



Coincidindo com o aniversário do ICSID, 29 de Junho, o Dia Internacional do Design Industrial chama os designers, os estudantes de design e os professores, um pouco por todo o mundo, para se juntarem a esta celebração, através de acções que apelem à criatividade, no sentido de fazer reconhecer o importante papel do design industrial e dos designers industriais, na sociedade.
Para isso, façam circular mensagens, pelas vossas listas de contactos, publicitando este dia!