Subscribe:

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Concurso de Design: Projecto Remade in Portugal Para jovens licenciados e empresas nacionais

O Remade in Portugal é um projecto que procura incentivar a criação e desenvolvimento de produtos cuja composição integre uma percentagem de, pelo menos, 50 % de matéria proveniente de processos de reciclagem. Esta reciclagem divide-se em 2 campos: pré e pós-consumo. Este projecto materializa-se em exposições periódicas que ocorrem tanto em território nacional como a um nível internacional com o objectivo de difundir a cultura do eco-design e do desenvolvimento sustentável.

O Remade in Portugal é a transposição para o panorama nacional de um projecto italiano denominado Remade in Italy, criado em 2004 pelo arquitecto Marco Capellini com a colaboração da entidade italiana Regione Lombardia.

O projecto Remade in Portugal procura promover, a nível nacional e internacional, o design português e a qualidade da produção nacional, divulgando o trabalho realizado por vários criadores e empresas portuguesas. É seu objectivo comercializar as peças produzidas e desenvolver, assim, o mercado de produtos de baixo impacto ambiental, tornando o eco-design acessível ao público.

Este concurso visa sensibilizar jovens licenciados em Design, até 35 anos, e empresas nacionais para a utilização de materiais reciclados e para uma prática profissional com preocupações ambientais.

Candidaturas devem ser entregues em mão, ou remetidas por correio, impreterivelmente até ao dia 6 de Abril de 2009, entre as 9h30-13h00 e as 14h30-18h00, na sede do Centro Português de Design.

Regulamento: www.cpd.pt designers concursos