Subscribe:

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Toyota censura anúncio considerado “machista e ofensivo” - vídeo

Um jovem vai buscar a namorada à casa e diz ao pai da jovem que lhe vai “tirar a virgindade” e “deitá-la de costas” (num trocadilho em inglês com “trazê-la de volta”) até às 23 horas”. O pai começa por ficar sem palavras, mas quando o jovem lhe aponta o carro, o homem sorri e entra no jogo dos trocadilhos sexuais. Por fim, a rapariga despede-se com “I’m ready to blow”, numa referência a sexo oral.

Parece o início de uma história de filme pornográfico, mas é o novo anúncio da Toyota. Foi censurado ontem pela própria fabricante automóvel japonesa após ter sido rotulado de machista e ofensivo.

A intenção da Toyota era apenas publicitar na Austrália o modelo Yaris, um carro direccionado para mulheres jovens. Com este objectivo, abriu um concurso na rede social Facebook, em parceria com a agência de publicidade Saatchi & Saatchi, que incitava os internautas a votar no anúncio favorito.

O "Clean Getaway" ("Escapadela limpa", em tradução livre) foi o vencedor, mas não agradou a todos. Choveram queixas e a Toyota teve de retirar o anúncio do site... com pedido de desculpas incluído.



Anúncio de Natal Boticário - 2006

A história do Google

Marketing Viral: Espirros no metro