Subscribe:

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Realidade Aumentada em Cartão de Visita

Sensacional este uso da Realidade Aumentada!
O programador James Alliban criou um cartão de visita que, ao ser colocado na frente de uma webcam, exibe uma imagem 3D dele mesmo.

Além disso, o cartão do futuro emite som, e James relata alguns detalhes de sua vida pessoal e profissional. É uma ideia muito engraçada e também inspiradora, mas que pode ser melhorada.

Veja o vídeo com a demonstração:



AR Business Card from James Alliban on Vimeo.

Aplicativo “responsável” da Grolsch

A holandesa Grolsch deu aval para a criação de um novo aplicativo que induz o usuário a testar a sua capacidade de andar em linha recta após consumir bebidas alcoólicas.

O aplicativo, criado pela Marvellous Amersterdam, foi chamado de “Walk the Line“, e será disponibilizado a partir do dia 20 de julho para o iPhone, na App Store.

Usar a interatividade para exercer um papel mais responsável, não é novidade entre as marcas de bebidas alcóolicas. Em março, a Absolut apresentou a campanha “Recognize the Moment” alertando as pessoas sobre o momento em que se deveria parar de beber.

:: Via Revolution Magazine

Toyota iQ | Typographic Font

Dois tipógrafos (Pierre & Damien / plmd.me) e um piloto de corrida (Stef van Campenhoudt) colaboraram para conceber um tipo de letra feito com um carro.Os movimentos do carro foram monitorados através de um software personalizado, desenhado pelo artista interativo Zachary Lieberman. (Openframeworks.cc)

:: Baixe a fonte aqui: toyota.be/iqfont
:: Fotos no Flickr

iQ font - When driving becomes writing / Full making of from wireless on Vimeo.

Bayer com meios a concurso

O gigante farmacêutico Bayer abriu um concurso de meios global, para consolidar uma conta que está avaliada em mais de 700 milhões de euros.
A informação foi avançada pela AdAge que refere que esta decisão coincide com um período de recessão em que se pretende “eficiência e redução nos custos”.

Congresso do Ensino Superior de Design realiza-se em Novembro

A Culturgest recebe nos dias 6 e 7 de Novembro o ‘e-design’ Congresso do Ensino Superior de Design (www.congressoe-design.eu), no âmbito do Projecto do Observatório do Ensino Superior de Design.
O encontro conta com o apoio do The Bureau of European Design Associations (BEDA) e destina-se às unidades de ensino superior que leccionam design, as unidades de investigação em design, directores/coordenadores de cursos, professores e investigadores.
“Esta iniciativa tem por objectivo reflectir sobre o ensino desta área científica em Portugal e na Europa (1º, 2º e 3º ciclos), o impacto de Bolonha e da profissão no mercado”, explica o Centro Português de Design em comunicado.

Prémios Nacionais de Design 2009 com inscrições até fim de Agosto

Terminam a 31 de Agosto as inscrições para os Prémios Nacionais de Design, atribuídos bianualmente.

Trata-se de uma iniciativa do Centro Português de Design com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos e com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

Esta edição integra os Prémio Sena da Silva (distingue empresas e designers), o Prémio Daciano da Costa (distingue jovens designers de equipamento/industrial) e o Prémio Sebastião Rodrigues (distingue jovens designers de comunicação/gráfico).

As informações sobre os regulamentos, as fichas de inscrição e a composição do júri dos Prémios Nacionais de Design estão disponíveis para consulta no site do CPD.