Subscribe:

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Verdades sobre o design gráfico #1

(…) seria redundância qualificar o design como moderno, pois a sua constituição como área de atuação é própria da modernidade, não existindo antes da Revolução Industrial como uma profissão constituída (…)

Livro: Design Gráfico - Do Invisível Ao Ilegível

Tudo tem um final !!!

Por mais que isso seja duro, um dia seu iPod deixará de funcionar. Quer saber quanto tempo de vida resta ao seu aparelho ?

No site iPod Death Clock você escreve o número de série, responde algumas perguntas sobre o seu estilo de uso e pronto! Você recebe uma estimativa ( em dias, horas, minutos e segundos ) de quanto tempo resta de vida para o seu querido iPod. Além disso, o site informa o modelo exato e a data de fabricação e o suposto estado de conservação de suas baterias.

Ao iPod da minha irmã, restam apenas 432 dias de vida.

Onde está Julieta?

Uma campanha para o Balé Nacional da Holanda combina projecção de imagens em fachadas ou laterais de prédios com interatividade via celular.
Romeu e Julieta aparecem em imagens separadas, em edificios separados. O público que vê as projecções é direccionado a ligar para um número de telefone no qual vai escutar um recado gravado por Romeu ou por Julieta.
Na mensagem Romeu pede para saber onde pode encontrar sua amada - quem viu Julieta deve mandar um SMS para o numero indicado, com detalhes de onde ela foi vista. A versão de Julieta procurando Romeu é idêntica.

Como resposta, o público recebe informações sobre a performance da companhia de dança e uma pergunta. Se responder correctamente, ganha um par de convites para a noite de estréia.