Subscribe:

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Staples | Perfect Copies

A Leo Burnett de Portugual criou uma acção bem engraçada para a Staples, uma das maiores empresas de material de escritório do mundo.

Para comunicar o conceito de “Cópias Perfeitas” do centro de cópias da empresa, foram usados promotores gêmeos para reforçar o conceito criado e gerar impacto.

Quer coisa mais simples e objectiva? Muito bom!

UP | Viagem pela internet e acção de guerrilha


A Disney e Pixar lançou durante o mês de julho o filme de animação “UP”, que conta a história do personagem Carl, vendedor de balões, que decide realizar o seu sonho de viajar pela América do Sul. E para isso, ele amarra milhares de balões na sua casa para fazê-la voar e enfrentar diversas aventuras.Para promover o filme em Espanha, foi criado um hotsite onde os usuários podem concorrer a uma viagem pelo mundo participando numa gincana na internet.
Esta gincana começa quando uma pessoa se inscreve e insufla o seu balão (pondendo utilizar o microfone do seu computador) e continua participando da corrida através de sites parceiros que estão a divlugar o banner da campanha, onde o usuário colocando o seu nick e senha, consegue insuflar ainda mais o balão e ganhar mais quilómetros de viagem.
Além disso, nos Estados Unidos foi criada uma acção de guerrilha onde as pessoas podiam-se sentar num sofá que era erguido por diversos balões de gás hélio, criando a sensação de participar da história do filme.