Subscribe:

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Jorge Colombo faz capa da revista The New Yorker ‘finger painting’

Jorge Colombo tem vindo a desenvolver a sua actividade como ilustrador, fotógrafo e designer gráfico. Vive desde 1998 em Nova Iorque, o cenário de eleição para muitos dos seus trabalhos.

Assina a capa da edição de Junho 1, 2009 da revista semanal norte-americana The New Yorker, com a qual colabora desde 1994. Criou uma imagem recorrendo a uma aplicação do iPhone ‘Brushes’ através da qual o visor se transforma numa tela e o pincel é o dedo do utilizador.

Há ainda uma aplicação complementar ‘Brushes Viewer’ que faz um vídeo recapitulando todos os passos dados na execução da pintura.

www.newyorker.com

System (re)Active | Miguel Rios Design

No próximo dia 29 de Maio, pelas 22h00, o gabinete Miguel Rios Design MRD apresentará na Galeria Fernando Santos, no Porto, a primeira fase da linha System.
Esta linha define-se como um sistema aberto de design, onde num permanente work in progress se desenvolvem novas valências e soluções segundo premissas projectuais definidas internamente e questões emergentes afectas ao melhor desempenho dos produtos.
O System (re)Active, tal como o seu nome indica, é a reactivação consciente do System 2k07 e é o resultado - provavelmente não final - de um produto que se define como uma transformação do seu antecessor, com uma forte componente comercial e de evolução gráfica, formal e funcional.
Este projecto conta com o apoio da Galeria de Arte Fernando Santos e da Appleton Square.
press@miguelriosdesign.eu
www.miguelriosdesign.eu

MUDE, Museu do Design e da Moda | Rua Augusta nº 24


O MUDE Museu do Design e da Moda abriu as suas portas no passado dia 22, no nº 24 da Rua Augusta. Mesmo antes do início das obras de adaptação definitiva da antiga sede do BNU às suas novas funções museológicas, o MUDE oferecerá nesse local uma programação contínua onde estarão presentes as diferentes perspectivas e linguagens do design.

A exposição inaugural ‘Antestreia’ apresenta um conjunto de peças de Le Corbusier a Azzedine Alaïa que permitem visitar histórias e acontecimentos do século XX e XXI, a partir dos objectos que as viveram ou foram usados pelas muitas pessoas que, no passado, foram dessas histórias também actores. Aqui o acervo de moda tem um lugar de destaque pois é a primeira vez que é apresentada ao público.

No dia 18 foi para as bancas o novo catálogo do MUDE, com um conceito, formato e forma de distribuição inovadores.

www.mude.pt

Euromilhões Race of Champions, da JWT e da Ministério dos Filmes

Papa John’s | Road Trip

Entre as pizzarias mais populares dos Estados Unidos, facilmente se incluem: Pizza Hut, Domino’s e Papa John’s. Todas estas, sem excepção, estão sempre a apostar na inovação para gerar um maior consentimento em torno da sua marca e o que ela pode entregar.

Esta semana, a Papa John’s anunciou o lançamento de uma acção virtual, através da Realidade Aumentada, no (http://www.papasroadtrip.com/), onde os consumidores podem dirigir um Camaro virtual (modelo Z28 de 1972 - o mesmo carro que o fundador da Papa John’s, John Schnatter vendeu, há 25 anos atrás, para abrir a sua primeira loja).

Além da “condução”, as pessoas terão a possibilidade de obter descontos para futuras compras nas lojas da Papa John’s, que são exibidas em painéis ao longo da estrada virtual. Mais uma interessante utilização da Realidade Aumentada.
Confira o vídeo demonstrativo: