Breakbot - Baby I'm Yours (feat. Irfane) - HD from Ed Banger Records on Vimeo.
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Espanha: 60% das marcas no Facebook e 50% no Twitter
O recurso às redes sociais é, cada vez mais, uma estratégia utilizada pelas marcas. Em Espanha, o número de marcas com presença no Facebook chega aos 60% enquanto no Twitter esse número está nos 50%, avança o Marketing News. A conclusão é do estudo Influencia de las marcas en la sociedade 2.0 conduzido pela agência de publicidade NCA numa parceria com a IE Business School, números que mostram, ainda assim, que quase metade das empresas não tira partido das potencialidades das redes sociais.
Segundo o mesmo estudo, cerca de 27% das empresas conta com a ajuda de um blogue corporativo para comunicar e estabelecer proximidade com os seus consumidores. No que toca ao YouTube e Flickr, os números apontam para 34% e 33% das empresas, respectivamente. De acordo com dados recolhidos pelo estudo, há dez marcas que se destacam no uso das redes sociais: Mapfre, Mercadona, H&M, Dell, Zara, El Corte Inglés, Vodafone, Carrefour e Gallina Blanca.
Entre as marcas com mais comentários positivos nas redes sociais estão aquelas que comercializam produtos de luxo, como a Calvin Klein ou a Ralph Lauren, seguidas das marcas de automóveis, com destaque para a Mercedes, e dos fabricantes de telemóveis, com a Nokia e a Motorola, e de gadgets tecnológicos, onde se destaca a Apple e a Dell. Do outro lado da moeda, as marcas locais como a Iberia, a Spanair ou a Air Europa, seguidas das companhias energéticas Endesa, Iberdrola, Repsol e Gas Natural, e das seguradoras Mutua Madrileña, Direct Seguros, Pelayo e Mapfre são aquelas que reunem maior número de comentários negativos.
Fonte: http://www.meiosepublicidade.pt
Resumo do estudo aqui
Segundo o mesmo estudo, cerca de 27% das empresas conta com a ajuda de um blogue corporativo para comunicar e estabelecer proximidade com os seus consumidores. No que toca ao YouTube e Flickr, os números apontam para 34% e 33% das empresas, respectivamente. De acordo com dados recolhidos pelo estudo, há dez marcas que se destacam no uso das redes sociais: Mapfre, Mercadona, H&M, Dell, Zara, El Corte Inglés, Vodafone, Carrefour e Gallina Blanca.
Entre as marcas com mais comentários positivos nas redes sociais estão aquelas que comercializam produtos de luxo, como a Calvin Klein ou a Ralph Lauren, seguidas das marcas de automóveis, com destaque para a Mercedes, e dos fabricantes de telemóveis, com a Nokia e a Motorola, e de gadgets tecnológicos, onde se destaca a Apple e a Dell. Do outro lado da moeda, as marcas locais como a Iberia, a Spanair ou a Air Europa, seguidas das companhias energéticas Endesa, Iberdrola, Repsol e Gas Natural, e das seguradoras Mutua Madrileña, Direct Seguros, Pelayo e Mapfre são aquelas que reunem maior número de comentários negativos.
Fonte: http://www.meiosepublicidade.pt
Resumo do estudo aqui
Rádio Bradesco
Esta nova branded radio foi lançada ontem – disponível (aqui), e nos principais portais do Brasil, além de poder ser acedido via Iphone, BlackBerry e outros smartphones.
A princípio, será possível selecionar músicas e ouvir informações sobre produtos do banco. Mas a rádio pode incluir futuramente entrevistas e indicadores financeiros.
Para uma instituição financeira, esta iniciativa é um grande passo à frente da concorrência.
Etiquetas:
Bradesco
O primeiro jogo com intervenção no Youtube?
Não deixe de implementar aquela sua ideia criativa, só porque você acha que será impossível concretizar.
Inspire-se com a ideia e a execução desta intervenção que a Samsung promoveu no You Tube, aliando, pela primeira vez no canal, um jogo interactivo e uma promoção.
Ver Samsung no Youtube
Subscrever:
Mensagens (Atom)