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sábado, 14 de agosto de 2010

O Sexo Segundo as Canetas Esferográficas BIC

McDonald’s: Veggieburger



Advertising Agency: Neue Digitale/Razorfish, Berlin, Germany
Creative Director: René Lamberti
Art Director: Mauricio Franicevich Garcia
Copywriter: Alexander Ardelean
Photographer: Jo Kirchherr c/o Banrap Photographers

Envolvimento comunitário




Envolvimento comunitário. Esta é a palavra-chave que define bem a nova promo lançada pela Toyota.

Num momento onde os consumidores são mais difíceis de conquistar, é necessário dar a eles algum benefício para que haja envolvimento positivo.

Para comemorar os dez anos de lançamento do seu modelo ecologicamente correcto, Prius, nos Estados Unidos, a constructora apresenta um concurso no Facebook, convidando os consumidores a enviar provas de seu amor pelo carro, seja por meio de fotos ou vídeos.

Quem participar vai ter a chance de receber na sua cidade a grande festa de aniversário do Toyota Prius. Ou seja, a participação é incentivada porque existe uma gratificação.

Embora não haja uma originalidade muito grande nessa promo, uma coisa fica cada vez mais clara: o ambiente digital é o meio mais eficaz para estreitar o contacto do consumidor com a marca.

Via: The Next Web

Twitter Mirror

Por mais que seja um facto, inovações como o Twitter Mirror, colaboram com as nossas inspirações.

Depois da experiência interactiva no ponto de venda, em que a Diesel integrou as funcionalidades do Facebook nos provadores, chegou a vez da loja holandesa WE fazer o mesmo, só que com o Twitter. Assista ao vídeo e entenda melhor o funcionamento deste serviço:



O serviço Twitter Mirror é uma criação da empresa de tecnologia Redap Retail.

Música eletrónica para promover novo Fiat



Em mais uma actividade relacionada com o universo da música – após um serviço de streaming patrocinado pelo Cinquecento, e a transmissão online de um show exclusivo do cantor James Morrison – a Fiat do Reino Unido é novamente notícia graças a uma parceria com o grupo britânico de música eletrónica, Faithless.

O propósito desta nova parceria musical é promover o modelo Punto Evo – direcionado para o público mais jovem.