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terça-feira, 7 de outubro de 2008

Xbox 360 | Movie

Sempre fui apaixonado pelas campanhas da Xbox 360. Eles ressaltam sempre o poder dos sentimentos das pessoas, induzindo para que elas aproveitem ao máximo os seus momentos.”Live Your Moment“:



Esse novo filme, criado pela T.A.G., San Francisco, não deixa de ser diferente. É igualmente incrível.

Será o primeiro jogo do Youtube?

Não sei se pode ser considerado o primeiro jogo do Youtube, mas é no mínimo curioso. Chama-se A Car’s Life - e é uma sequência de vídeos sobre um carro e diversos obstáculos. O facto é que o vídeo utiliza aquela nova funcionalidade (nem tão nova assim) do YT onde podemos clicar em determinado ponto do vídeo e ser redirecionado para outro vídeo.

Muitas empresas já utilizaram essa plataforma, é só lembrar da Samsung na acção siga o seu instinto. Eu aconselho todos a verem o vídeo e tentar participar. É tosco… eu sei, mas pode vir a servir de referência para uma porrada de outras coisas. Eu gostei, ele brinca com o reflexo e é divertido. E vocês?

Audi A5 S.A microsite


A Ogilvy Interactive da África do Sul, lançou o novo e belíssimo microsite para apresentar o modelo A5 da Audi.

A idéia de mostrar todos os ângulos e espaços do novo modelo, fez com que o carro fosse virtualmente “quebrado” por inteiro - o que criou um visual maravilhoso e reluzente, já que o reflexo do cromado e do prata pode ser visto como se fosse algo ainda mais real.

Criar com uma direcção de arte impecável, capaz de transmitir o poder do luxo e da sofisticação de seu design, não é simples. Mas vocês vão ver como essa equipa conseguiu, de facto, fazer isso “como manda o figurino”.

Campanha por Obama chega ao Simpsons

Depois de garantir o voto dos principais actores de Hollywood, o candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos da América, Barack Obama, ganhou mais um novo fiel. Homer Simpson é o novo “apoiante” do partido democrata. O facto é que no dia 2 de novembro ( dois dias antes da eleição ), a FOX irá transmitir um episódio inédito e especial sobre as eleições no país. E como todo e bom capitulo dos Simpsons, as sátiras são bem agudas, agora, alfinetando a própria “democracia” norte-americana.
Neste episódio, Homer entra na cabine de votação, e tenta seis vezes sem sucesso votar em Obama. Nada acontece, e a máquina indica que ele deve votar em John McCain, computando seu voto no final para o candidato republicano.

E como tudo relacionado ao candidato democrata consta na web, o momento exacto da votação de Homer já está no Youtube. Veja:

Doritos ensina como falar com os jovens pela internet

Uma das coisas que eu mais gosto em comunicação é ver que marcas inteligentes conseguem chegar no seu target sem necessariamente vender descaradamente seus produtos.

A Doritos, que por estratégia tem como público alvo os jovens de todo mundo, vê na internet um espaço de comunicação aberto e democrático para falar efectivamente com eles.

Lembrem-se do viral famosinho do pássaro que comia Doritos que, no final de 2007, chegou a circular por toda a web e acabou consolidando a marca como uma empresa “cool” e ainda mais “jovem”.

Agora, mais do que nunca, eles mostraram que estão ai pra ensinar a fazer publicidade online.

Vejam o vídeo disponibilizado no final do texto, que a agência sueca Papercut fez pra Doritos, na qual convida os usuários de internet a livrarem-se de todos os banners numa página e vê-los substituídos somente por imagens e informações relevantes.

“What if the internet was just like a bag of doritos. Filed only the stuff you like”. Traduzindo: “O que seria da internet se ela fosse igual a um saco de Doritos. Cheio só com coisas que você gosta”:

Chick-Fil-A | Coma mais Frango

Pode um fabricante de óleos para fritar, colocar saladas no seu anúncio de TV?

Gordinhos protagonizarem uma campanha para um ginásio?


Parece contraditório, mas é ai que está toda a piada.


A segunda maior rede de frangos fritos dos Estados Unidos, a Chick-Fil-A utiliza vaquinhas como mascote, desde 1995.

O propósito é fazer com que elas protagonizem o conceito “Coma Mais Frango“, que a empresa carrega há alguns anos. A campanha, que começou com alguns outdoors, hoje já ganha troféus de prémios publicitários internacionais. Tudo graças a hilariantes spots de rádio e TV, que sustentam a campanha da marca. Um site, onde as vaquinhas simulam um manifesto contra o consumo da carne vermelha, é bem humorado e simpatiza milhões de pessoas.

Elas também fazem sucesso com o calendário anual que a rede de fast food distribui aos seus clientes. Este ano, por exemplo, o calendário tem o tema “Music Stars”, e cada mês representa um estilo de música interpretado pelas vacas. Outros gifts e gadgets também complementam o sucesso grandioso das vaquinhas americanas, entre eles está uma série de canecas, camisas, bonecos, canetas, mouse-pads e cartões fidelidade.

O escrito “Eat Mor Chickin” errado é de proposito, já que eles querem passar a idéia de quem escreveu são as vaquinhas “semi-analfabetas”.

Huggies cria acções online para o lançamento das fraldas jeans no Brasil

A marca de fraldas Huggies, da Kimberly-Clark, está a anunciar a chegada das fraldas com estampas jeans, no Brasil. Para isso, lançou uma série de acções na internet, voltado para pais e mães jovens.



Hoje foi para o ar um widget em forma de um bebezinho, que fica andando no desktop do computador. É bem giro e funciona como um lembrete. A prévia do bebezinho virtual pode ser visto no vídeo acima.

Outro vídeo, também colocado no YT, mostra um monte de bebés estilosos descobrindo o seu instinto “sexy”, e desfilando em frente ao espelho com a nova fralda.

Com certeza todas essas actividades vão agradar bastante ao público-alvo, o que já representa uma grande demanda por inovações e novos produtos para o segmento.

Lexus | Cheetah

Associar a potência e a velocidade de um carro à agilidade de um felino, parece coisa batida. Mas este anúncio, utiliza esse conceito, só que com uma execução primorosa.

Estou a falar do novo filme criado pela CHI & Partners, de Londres, para fortalecer a assinatura da marca Lexus: “Power is meant to be enjoyed“:

Rojo Magazine




Sem data, sem stress, envia quando quiseres

A Rojo é uma revista que vive das contribuições de inúmeros artistas por esse mundo fora. Se és Ilustrador, Designer, Fotógrafo ou simplesmente Criativo, podes mostrar o teu talento.
Se a Rojo achar que vales a pena, o trabalho é publicado e distribuído.

Pormenores para envio de trabalhos, em inglês e espanhol:
http://www.rojo-magazine.com/contribute/

Absolut com Samba



Hoje vou apresentar o novo site da Absolut Mango que traz muito samba e uma parceria inédita entre uma Vodka e Escola de Samba.
Não vou dizer mais para não estragar a brincadeira.
Gostaria de ouvir os feedbacks, please :)

http://absolut.com/campaign/mango/br