Subscribe:

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

BRUNO MUNARI


Até 10 de FEV 08, Milão celebra os 100 anos do nascimento de Bruno Munari, com uma grande mostra antológica, com curadoria de Beppe Finessi e Marco Meneguzzo, organização de Marco Ferreri e projecto gráfico de Italo Lupi.


Esta exposição temática, nasce de um profundo e moroso trabalho de investigação, que recorda todas as actividades de Bruno Munari nos mais variados campos da arte e design, através de 250 objectos entre projectos de produto, de comunicação, pinturas e esculturas.


PURE COCOA


'Pure Cocoa' da Pure Inventions significa usufruir dos benefícios do chocolate sem culpas. Rico em antioxidantes, sem açúcar, calorias nem cafeína.
2000 anos depois dos Maias e Astecas, podemos voltar a apreciar a bebida dos deuses na sua forma mais pura.

PALACE BOTTLE


Todos os anos, desde 2000, a Evian tem produzido garrafas em edição exclusiva. Este ano, inspirando-se nos Alpes Franceses - fonte da água Evian, a garrafa é assinada por Christian Lacroix.
A Palace Bottle pretende ser um objecto de desejo nas mesas de Natal.

SWIMS


As Swims são galochas para se atrever a saltar em poças de água ou apenas para proteger os seus sapatos (desde que não tenham saltos).

Existem versões para homem e mulher; e o modelo "ballerina" deixa pegadas em forma de árvores. Evitar a lama para quê ?!

FAIRY TALE RING


Inspirado directamente numa floresta encantada, o anel Fairy Tale, com pequenas maçãs vermelhas e cogumelos mágicos, é uma criação de Kiri & Carla.


"Let yourself fall into magic moments with it."

www.etsy.com

TACTILE


High Touch Visuals

Os designers têm explorado a intersecção de àreas criativas, redefinindo as fronteiras do Design com incursões na tridimensionalidade em relações interdisciplinares.

"New developments occur when boundaries are crossed."

DE/A.A.V.V.
EDITORA/Die Gestalten Verlag, 2007
ISBN/978-3-89955-200-3

HOURGLASS DAVE GAHAN


Segundo álbum a solo para o inimitável Dave Gahan, o líder e cantor dos Depeche Mode, que continua a sua impressionante carreira com este novo side-project, sucessor do aclamado "Paper Monsters".


WORDSONG


O inovador projecto multimédia Wordsong, constituído pelos músicos Pedro d'Orey, Alexandre Cortez, Nuno Grácio, Filipe Valentim e alguns artistas convidados, parte da poesia de autores portugueses para a transformar, desconstruir e reconstruir em experiências sonoras de formato melódico-electrónico. Neste espectáculo, com trabalho em vídeo da artista plástica Rita Sá, apresentam uma mistura dos seus 2 trabalhos, dedicados à poesia de Al Berto e Fernando Pessoa.CCB, 21 DEZ.

REGINA CONTRA A ARTE CONTEMPORÂNEA


Numa conferência, Regina e seu assistente vão explicar porque é que a arte contemporânea acabou, dizendo que esta deu lugar ao terrorismo...
DIRECÇÃO/Paulo Castro
COM/Regina Fez e Paulo Castro
ONDE/Negócio, Rua de O Século, nº 9 porta 5, Lisboa
QUANDO/14 e 15 DEZ, às 21h30m
SITE/www.zedosbois.org

LOVE & NUMBERS


Nesta mostra de arte pública, com 14 obras monumentais em aço, destacam-se One Through Zero, série escultórica de 10 peças em sequência numérica, e AMOR, uma tradução da sua peça LOVE, um dos trabalhos de maior prestígio de ROBERT INDIANA.

DE/Robert Indiana
ONDE/Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade e Rossio - Lisboa

GREEN X-MAS TREE


A empresa australina Büro North criou uma árvore de Natal que garantem ser 80% mais amiga do ambiente do que um pinheiro tradicional, de acordo com o processo de fabrico e transporte.


HAVE A MERRY GREEN XMAS!

PRESEPE


A colecção do Inverno de 2007 da Alessi contém uma série de figuras alusivas à época: 'Hal Freddo', 'Natalino', 'Christmas Cow Boy', ... desenhadas por Massimo Giacon.


Logo, para ter um Natal verdadeiramente actual terá de incluir uma cena tradicional: o presépio.


DE/Alessi

DESIGNER/Massimo Giacon

BEAUTIFUL X'MAS


O Breeding Ground desenhou cartões de Natal com um interior muito divertido, que inclui uma série de figuras para construir e organizar como quiser.


"A beautiful X'mas is what you make of it."

THE PIPPARKAKA


Pepparkaka é a tradução em sueco para Gingerbread, os famosos biscoitos de Gengibre da época natalícia, e PIPPARKAKA são cortantes para fazer uns biscoitos bem picantes!

Be inspired by a lustfull Christmas!
DESIGNER/Susanne Burelo