Subscribe:

domingo, 27 de julho de 2008

'cisca:urban seat' by juampi sammartino


juampi sammartino from argentina has designed the 'cisca: urban seat'. the seat is made from
concrete and plates of wood, it can be used in a series or on its own. the design incorporates a section for pot plants and can be used in both commercial and residential environments.view more: www.juampisammartino.blogspot.com

Portugal Brands | iniciativa privada promove o design português


Portugal Brands surge com o objectivo de promover uma exposição de marcas portuguesas no circuito mundial do design: Londres, Milão, Paris e Tóquio.
O desafio foi lançado às empresas nacionais, previamente seleccionadas por serem ícones no âmbito do design e da criatividade. O resultado pode ser conhecido já em Setembro na cidade de Londres, durante a London Design Festival, entre os dias 18 e 21, através de uma colecção prestigiada de tecidos e papéis de parede, mobiliário, iluminação e tapeçaria.
Portugal Brands é um exemplo de cooperação entre empresas que acreditam que as parcerias podem ampliar um projecto e torná-lo mais eficaz. São promotores do projecto Menina Design e PressKit.
As marcas portuguesas que aderiram ao projecto são: Boca do Lobo, Confiança, Crere, Delightfull, Designerspad, Munna,Pedroso & Osório, Persono, Piurra, Temahome, Viriato, Ana Cristina Leite e João Noutel.

Design Inclusivo em 2 vols. online

Está disponível para consulta e download a publicação sobre Design Inclusivo ‘A realidade deixa muito espaço à imaginação’, em dois volumes: vol. I ‘Design Inclusivo. Acessibilidade e Usabilidade em Produtos, Serviços e Ambientes’ da autoria de Jorge Falcato Simões, arquitecto da Câmara Municipal de Lisboa, e Renato Bispo, designer e professor na ESAD Caldas da Rainha, ambos especialistas nesta área; vol. II ‘Experiências de Ensino do Design Inclusivo em Portugal’, da autoria do Centro Português de Design.
Esta publicação foi editada pelo CPD no âmbito de Projecto Equal.

www.cpd.pt designers design inclusivo Manual de Design Inclusivo